ABRIGO: Palitot busca parcerias em prol de animais de rua

Instituições acolhedoras poderão receber benefícios com proposta que serão apresentada pelo Professor Aleks Palitot à Câmara Municipal

Na manhã do dia 24, o Professor Aleks Palitot iniciou seu sábado visitando o abrigo animal mantido por Jeane Camargo. Localizado na área central de Porto Velho o abrigo acolhe cerca de 60 bichos, entre gatos e cachorros com tamanhos variados que recebem os cuidados de veterinários e voluntários.

Defensor da causa animal o vereador foi responsável pelo Projeto de Lei 3.530/2017 que institui a Semana de Proteção Animal na primeira semana de outubro com o objetivo de conscientizar a população para os maus tratos e guarda responsável de animais.

Trabalho

A protetora fala que não recebe mais animais por falta de condições. “Cada resgate custa caro, são radiografias, medicamentos e procedimentos cirúrgicos que temos que submeter os animais que são onerosos, além da ração”, conta Jeane.

“Eu irei conversar com os demais vereadores e falar o que vi nestes abrigos que visitei. São instituições comprometidas com a causa animal que desenvolvem um trabalho sério e é importante buscar o apoio necessário na elaboração de leis que auxiliem estes abrigos, na maioria voluntários”, garante Palitot.