ATUAÇÃO: Atividades empenhadas pelo vereador durante o mês de Fevereiro/2018

1 de Fevereiro – Fiscalizando unidade de saúde na Zona Leste.
 
2 de Fevereiro – Entrevista ao jornalista Léo Ladeia, na Rede TV.
 
6 de Fevereiro – Foi protocolado o projeto de Lei que institui o “IPTU VERDE” no âmbito do Município de Porto Velho e dá providências
 
O benefício tributário consiste no desconto do IPTU aos proprietários de imóveis residenciais e não residenciais que adotarem as seguintes medidas: Sistema de captação da água da chuva, sistema de reuso do solo, sistema de energia solar, construção com materiais sustentáveis e plantio de árvores.
 
6 de Fevereiro – O vereador Aleks Palitot acompanhado do prefeito visitou a estátua do Jorge Teixeira, localizado na avenina que leva seu nome, onde foi pedido revitalização da estátua.
 
6 de Fevereiro – Foi aprovado o Projeto de Lei nº 3649/2017 institui o Dia Municipal do Museu e do Patrimônio Histórico, que será comemorado anualmente no dia 18 de junho. O segundo Projeto de Lei nº 3650/2017 estabelece como o Dia Municipal do Ferroviário o dia 30 de abril.
 
7 de fevereiro – Reunião na SENDESTUR com artesãos para definir ações para a semana municipal do artesão.
 
7 de Fevereiro – Entrevista ao jornalista Sérgio Pires.
 
 
8 de Fevereiro – Aleks Palitot verificou o canal Santa Barbara, no bairro Mocambo e Areal.
 
13 de fevereiro – Fiscalizando a EMEI Prof Ronilza Cordeiro Afonso Dias.
 
13 de Fevereiro – Fiscalizando a UPA da Zona Leste. Verificando a quantidade de médicos, número de atendimentos e o bem estar da população.
 
13 de Fevereiro – Vistando a Policlínica Dra Ana Adelaide.
 
15 de Fevereiro – O vereador visitou os moradores do bairro Cohab, onde verificou as condições das ruas para realizar pedidos de melhorias aos órgãos responsáveis.
 
17 de Fevereiro – Participação no programa Papo de Redação, na SIC TV
 
20 de fevereiro – Recebendo no gabinete as jovens do projeto Ginástica Rítmica, que contará com apoio do Professor Aleks Palitot.
 
20 de Fevereiro – Aleks Palitto se reuniu com moradores do bairro Triângulo.
 
21 de Fevereiro – Palitot recebeu no gabinente o professor Rafael castro e a acadêmica Kétila Batista para falar sobre alguns projetos de intervenção nas escolas para revitalização de bibliotecas, colher materiais didáticos, visitas técnicas em comunidades ribeirinhas entre outras atividades.
 
21 de Janeiro – Palitot Recebeu no gabiente os professores Ruzel Costa e Tarcísio Inacio para falarmos sobre o trabalho de educação no sistema prisional da escola Madeira Mamoré.
Informei aos mesmos que diante dos 30 anos de trabalho no sistema prisional da escola em valorização aos professores iremos apresentar uma proposta de moção de aplauso.
 
24 de fevereiro – Palitot visita abrigo de animais com objetivo de buscar parcerias em prol de animais de rua.
24 de Janeiro – Acompanhado da Defesa Civil, Palitot verifica condições das zonas de risco do bairro Areal.
 

24 de Fevereiro – Visitando projeto social no bairro Ayrton Senna.
 
26 de Fevereiro – Participando do evento de premiação da comenda Marechal Rondon.
 
28 de Fevereiro – Participando da reunião do Movimento Rondônia pela Educação, na FIERO.
 
28 de Fevereiro – Presete na Audiência Pública da Câmara Municipal de apresentação do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior – RDQA Período de Setembro a Dezembro – 3o Quadrimestre de 2017 da SEMUSA.

 
28 de Fevereiro – Com o objetivo de debater a regularização de União Bandeirantes, que legalmente é área rural de Porto Velho, o Professor Aleks Palitot se reuniu na manhã desta quarta-feira (28), com a secretária Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo, Marcia Cristina Luna e representantes da localidade. A previsão é que até o final deste ano a situação seja solucionada e União Bandeirantes tenha a regularização dos lotes no perímetro urbano concluída.