ATUAÇÃO: Atividades empenhadas pelo vereador durante o mês de Julho/2018

04 de Julho – O Professor Aleks Palitot visitou na tarde desta quarta-feira (4) a Escola Municipal Prof° Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na oportunidade, o parlamentar fez outra doação de uma central de ar solicitado pela diretora da instituição.
 
10 de Julho – Missa realizada em comemoração ao aniversário de nacionalização da EFMM.
 
11 de Julho – Na UNIR Centro com autoridades do Estado e técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN) debatendo sobre melhorias e projetos para a preservação do Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques.
Seminário sobre a candidatura do Conjuntos de Fortificações do Brasil Colonial que contribuíram para a definição das fronteiras brasileiras. Entre as 19 fortificações, está o Forte Príncipe da Beira.
 
11 de Julho – Estamos protocolando na Câmara de vereadores de Porto Velho o projeto de lei que institui o Centro Histórico do Município de Porto Velho. Onde o poder Executivo Municipal deverá zelar pela especial preservação cultural e histórico imaterial do Município de Porto Velho. Projeto elaborado por muitas mãos, com a participação especial do historiador Lourismar Barroso, o ativista patrimonial Manuel Português, e a arquiteta Cristina Barreiros.
 
13 de Julho – Na manhã desta sexta-feira (13), o Professor Aleks Palitot esteve na Semur para verificar a regularização da área da Baixa da União.
 
13 de Julho – Bate papo com jovens prestando contas do nosso trabalho como parlamentar.
 
16 de Julho – Moção de Aplausos em homenagem a Escola de Ensino Fundamental e Médio Madeira Mamoré pelos serviços prestados à sociedade de Porto Velho.
 
A Escola Estadual Madeira Mamoré funciona no em 6 unidades do sistema prisional em Porto Velho. Educadores e membros da escola receberam a Moção de Aplausos proposta pelo parlamentar e aprovada em plenário.
 
A Escola tem uma importante missão de ressocializar os apenados para voltar à vida normal longe do mundo do crime.
 
“Uma missão bem difícil e eu tenho uma grande admiração pelo trabalho feito dentro das unidades prisionais e por isso esses guerreiros merecem esta homenagem, pois se dedicam e acreditam na força da educação para a formação de um mundo melhor”, afirmou o Professor Aleks Palitot.
 
17 de Julho – Recentemente realizei uma denúncia no Ministério Público sobre a falta de médicos e medicamentos para atender a população nas unidades de saúde do Município de Porto Velho.
 
Antes de fazer a denúncia fui a todas as unidades constatar pessoalmente os problemas, afim de estar empoderado para buscar soluções.
Recebi esse mês a resposta do Ministério público de Contas sobre os procedimentos que eles adotaram.
 
17 de Julho – A Câmara Municipal aprovou na terde desta terça-feira o Projeto de Lei de autoria do Professor Aleks Palitot que declara como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Porto Velho, a Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia.
 
17 de Julho – Visitando o cursinho comunitário no Areal.
 
Um projeto nascido em 2004 e idealizado por Dona Helena Nina, o Cursinho Pré-vestibular Pólo Nossa Senhora de Fátima atende cerca de 110 alunos proporcionando ensino de qualidade para Jovens sem condições de pagar um curso particular. Em 2017 o projeto sofreu o risco de ser encerrado, porém a intervenção do grupo de professores e do Professor Aleks Palitot junto ao prefeito permitiu a continuidade deste trabalho que já resultou na aprovação de mais de 500 alunos.
 
18 de Julho – Com cerca de dez mil habitantes, o Distrito de Nova Califórnia, na ponta do Abunã, necessita da intervenção pública municipal para garantir a dignidade na prestação de serviços básicos. Na manhã desta quarta-feira estive na Associação Beneficiente São Francisco de Assis onde pude conhecer a realidade diária e os problemas daquela comunidade.
 
 
18 de Julho – Em Nova Califórnia estive na unidade de saúde onde conversei com servidores sobre as necessidades da unidade e da população. Há mais de dois anos o distrito está sem ambulância e o quadro de técnicos em enfermagem e enfermeiros reduzidos.
 
 
18 de Julho – EM PONTA DO ABUNÃ

 
Reunião com os agricultores e moradores do Distrito de Extrema na linha 04. Ouvindo sobre os problemas e demandas da região.
 
Reunião com educadores verificando a demanda do transporte escolar.
 
20 de Julho – O Professor Aleks Palitot viajou para os distrito de Nazaré.

 
21 de Julho – Aleks Palitot prestigia o Festival Cultural de Nazaré.