ATUAÇÃO: Atividades empenhadas pelo vereador durante o mês de Outubro

2 de Outubro – Participando da abertura do III Festival de Literatura da Amazônia.
 
3 de Outubro – Foi realizada a Audiência Pública, proposta pelo vereador Aleks Palitot, que discutiu o processo de assoreamento e serviço de dragagem no Rio Madeira.
 
4 de Outubro – Audiência Pública para discutir sobre o fomento Especial ao Micro Empreendedor Individual e a Agricultura Familiar e dá outras providências.
 
6 de Outubro – Recebendo no gabinete a colega e historiadora Mara em nosso gabinete. Acertando apoio ao XI Simpósio de Linguagens e Identidades da Amazônia Ocidental.
 
6 de Outubro – O vereador Aleks Palitot participa na Prefeitura de Porto Velho de uma reunião que tem como objetivo discutir a problemática dos animais de rua da capital
 
6 de Outubro – Aconteceu a edição do Café com história na qual debateu sobre o Regime Militar.
.
7 de Outubro – Evento de conscientização animal, em alusão ao projeto de lei de minha autoria, aprovada pela Câmara e sancionado pelo Prefeito que institui a Semana de Proteção aos Animais.
 
8 de Outubro – Reunião com os ferroviários da Madeira Mamoré para falar sobre a emenda parlamentar do deputado federal Capixaba para o pátio da ferrovia.
 
 
9 de Outubro – Reunião na Prefeitura, acompanhado do Deputado Nilton Capixaba e do Prefeito Hildon Chaves, falou sobre as emendas parlamentares do deputado para o município de Porto Velho que serão destinadas para a cultura cursos profissionalizantes.
 
9 de Outubro – Aconteceu a Sessão em que foi colocado a votação que revogou o artigo 4º da lei 650, no qual retirava o Quinquênio dos servidores municipais. O vereador votou NÃO.
 
 
11 de Outubro – Reunião com o Deputado Léo Moraes acompanhado dos representantes da FUNCULTURAL, tratando sobre a emenda parlamentar solicitada que será destinada para a reforma da locomotiva 12. #vereadoremacao
 
 
12 de Outubro – Foi realizado três ações sociais para o dia das crianças.
 
13 de Outubro – Entregamos o material necessário para a reforma do velocípede ferroviário aos membros da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
 
14 de Outubro – Aleks Palitot concede entrevista ao programa Jogo Aberto, apresentado por Jotta Júnior pela Rádio Cultura.
 
17 de Outubro – Recebendo em meu gabinete na tarde desta terça-feira (17), a visita de Paulo Henrique Silva e Pedro Gonçalves, acadêmicos do segundo período de Direito da Unir que apresentaram o projeto da Semana Acadêmica de Direito que acontece de 13 a 16 de novembro no auditório da OAB/RO. O evento terá como atrativo palestras e minicursos voltados para as Garantias Processuais na Perspectiva dos Direitos Fundamentais: Mecanismos de Acesso a Justiça. A expectativa é que o evento receba cerca de 500 inscrições entre estudantes, operadores do direito e sociedade civil.
 
17 de Outubro – A comunidade do bairro Aponiã, Conjunto Guajará, representados por Marco Augusto da Silva, solicitam a recuperação da quadra da Rua Andréia. A área atende a comunidade como espaço para a prática esportiva e receberá a atenção do vereador.
 
17 de Outubro – Nesta tarde de terça-feira (17) participo de Sessão na Câmara Municipal onde acontece a segunda discussão e votação do Projeto de Lei n. 3.625/2017, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a denominação de Morada Sul ao conjunto habitacional de interesse social FNHIS I e suas ruas. Uma solicitação da comunidade e reflexo de nossa atuação parlamentar junto ao Executivo municipal.
 
18 de Outubro – Vereador Professor Aleks Palitot votou contra projeto de restruturação do Executivo Municipal na tarde desta quarta-feira (18). De acordo com o vereador mater a fusão de secretarias como Meio Ambiente e Agricultura na função de subsecretarias resultam em prejuízo para a população.
Para ele seria viável nesse projeto também essa alteração.
 
 
25 de Outubro – O vereador Aleks Palitot participa como debatedor do Fórum Eleições 2018.
 
26 de Outubro – O vereador Aleks Palitot visita a Escola Municipal João Ribeiro, no bairro Igarapé.
 
30 de Outubro – Recebe a visita de Antônio Serpa do Amaral, presidente da Associação Cultural Rio Madeira é Heitor Almeida, membro da Associação, que possuem um projeto para criação da Associação dos Tacacazeiros e que já conta com 78 cadastrados
 
31 de Outubro – Entre do velocípede na Estrada de Ferro Madeira Mamoré.