EFMM: Em prol da cultura Professor Aleks Palitot apresenta projetos de lei

Com auxílio de vereadores, projetos de valorização da cultura e patrimônio histórico são aprovados

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou durante sessão solene extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (06), três projetos de leis que buscam a valorização em âmbito municipal das raízes culturais da capital rondoniense.

O Projeto de Lei nº 3649/2017 institui o Dia Municipal do Museu e do Patrimônio Histórico, que será comemorado anualmente no dia 18 de junho. O segundo Projeto de Lei nº 3650/2017 estabelece como o Dia Municipal do Ferroviário o dia 30 de abril.

“Conseguimos aprovar ainda o Projeto de Lei nº 3653/2017 reconhecendo como uma Instituição de Utilidade Pública a Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (Asfemm), uma solicitação oriunda dos ferroviários e feita pelo Seu Bispo, presidente desta tão importante associação que mantem estes nobres pioneiros que fizeram e fazem parte da história da EFMM”, afirmou o vereador.

Todas essas propostas foram feitas pelo Professor Aleks Palitot pensando na valorização do patrimônio histórico de Porto Velho.

  • Eneida Morey

    Parabéns! E gratidão por lutar pela valorização da cultura de Rondônia.