Escola municipal recebe assessores do Professor Aleks Palitot

Localizada no bairro Marcos Freire, Zona Leste da Capital, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Estela de Araújo Compasso recebeu na manhã desta segunda-feira (26), a visita de uma equipe de assessores do Professor Aleks Palitot, que a pedido da comunidade verificaram as necessidades da escola para a elaboração dos Pedidos de Providência.

São cerca de 700 alunos da primeira à quarta série do Ensino Fundamental divididos nos turnos da manhã, tarde e noite. Mas são apenas oito salas para atender a demanda, das quais nem todas possuem mobiliário adequado.

Dentre as principais necessidades constatadas pelos assessores na parte estrutural estão a aquisição de mesas e armários para a biblioteca e salas de aula e a construção de uma quadra poliesportiva para atender tanto alunos quanto a comunidade.

“Há na unidade oito salas construídas, mas que devido à falta de convênio com o proprietário do prédio e de mobiliário não podem ser ativadas. Essas salas, se liberadas poderiam resolver a questão do fluxo de alunos que a escola recebe e não pode atender”, relata o assessor Marklin Cantanhede

Além das necessidades físicas, os alunos da escola sofrem com a falta de professores devido a grande demanda, mas ainda o maior problema relatado pelos pais é a falta de vagas.

Saúde na Escola

Outra denúncia, esta feita por moradores das redondezas é acerca do antigo laboratório odontológico, atualmente desativado. Com toda estrutura necessária para a realização dos procedimentos, inclusive equipamentos de alto custo, o laboratório atendia alunos e comunidade, mas já a algum tempo que se encontra fechado.

Enquanto atual gestão tenta buscar soluções, os equipamentos estão se acabando devido a falta de uso e cuidado necessário e um pedido da comunidade ao Executivo Municipal é a sua reativação.