Tempo de leitura: 1 minuto
A secretaria Municipal de Administração possui 10 médicos em seu quadro de pessoal administrativo
O professor Aleks Palitot recebeu na manhã desta terça-feira (13) a informação que o Unidade Básica de Saúde Santo Antônio, localizado em frente ao cemitério municipal, está sem médico para atendimento à população. Em cumprimento ao cargo para o qual foi eleito, o vereador solicitou que uma equipe fosse até o local apurar o fato.
De acordo com servidores, o posto possuía apenas um médico que realizava cerca de 15 a 20 consultas por dia, através de agendamento. Na manhã desta segunda-feira (12) o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) entrou em contato com a direção da Unidade informando que o médico era requisitado e deveria se apresentar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul.
“Todos os agendamentos foram cancelado, toda a programação do mês de março, porque nosso médico foi transferido para a UPA. Estamos aguardando uma posição da direção da unidade e da própria secretaria de saúde para definir o que vamos fazer com estes atendimentos”, explicou um dos servidores que pediu para não ser identificado por temer represália.