Assessores aprendem sobre prestações de contas

 

Curso ensina sobre plataforma de dados

Com o objetivo de aprimorar conhecimentos técnicos referentes a prestações de contas do município, Marklin Cantanhede e Regiclei Gomes Nina, assessores técnicos do vereador Professor Aleks Palitot, participaram nesta quinta (09) e sexta-feira (10), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), do curso prestação de contas de prefeitos.

O treinamento organizado pela Secretária-Geral de Controle Externo (SGCE) em parceria com a Escola Superior de Contas (Escon) sobre o sistema Sigap Corporativo/Recepção de Dados, plataforma de gerenciamento de informações de contabilidade e controle interno busca aprimorar e esclarecer dúvidas referentes aos processos de prestação de contas dos prefeitos dos 52 municípios do Estado.

Durante a abertura, o titular da SGCE, José Luiz do

Os 52 municípios estavam representados

Nascimento ressaltou a importância das prestações de contas referentes ao ano de 2016, último ano de mandato e fechamento de balanço.

 

“O curso é técnico e grande parte dos participantes são administradores, contadores ou de áreas afins. Tivemos tópicos que nos mostraram como desenvolver e elaborar a prestação de contas do Executivo Municipal (prefeito) nos dará uma visão macro do funcionamento da máquina e consequentemente conhecimento para fiscalizar e cobrar uma atuação mais veemente do poder público”, afirma Marklin Cantanhede.

Conhecimento auxiliará na fiscalização

Para Regiclei Gomes Nina “devido a relevância do assunto deveriam haver um interesse maior dos técnicos e assessores parlamentares do Legislativo e Executivo Municipal. O contato e a interação com colegas de outros municípios é enriquecedor e nos auxilia a balizar nossas atividades, ressalta o assessor parlamentar.

FONTE: Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.