Palitot recebe Cruz de Mérito da Amazônia

Tempo de leitura: 1 minuto

Evento ocorrerá no próximo dia 21 na cidade de Ji-Paraná

Promovido pela Câmara Brasileira de Cultura e Academia de Ciências e Artes, o II Encontro de Notáveis da Amazônia irá premiar no próximo dia 21 o historiador e vereador portovelhense, Professor Aleks Palitot com a Cruz do Mérito da Amazônia. O Evento que acontecerá no Mediterrâneo Fest, em Ji-Paraná, é um reconhecimento por sua expressiva contribuição para o desenvolvimento sociocultural da Amazônia e do Brasil.

Para Palitot, com seus 25 anos de carreira profissional, é uma honra receber tal homenagem em virtude do trabalho desenvolvido como pesquisador, como escritor, amante das coisas de Rondônia. Como apresentador do Programa Trilhando a História, há 15 anos percorrendo o Estado e a Amazônia contando a história, os valores, a identidade, as cores e sabores de nossa região.

“O Programa de Rádio, Café com História, também oportuniza as pessoas conhecerem mais sobre a nossa cultura local e nossas raízes, além dos artigos que publiquei, das pesquisas de Mestrado que realizei, acho que esta homenagem contempla todo este legado de 25 anos atuando na área de história regional e história da Amazônia. Me sinto orgulhoso, honrado, lisonjeado pela importante homenagem e reconhecimento que recebo da Câmara de Cultura”, afirmou o edil.

Reconhecimento

De acordo com José Baptista “hoje o mundo necessita de pessoas com iniciativa. Vivemos na era da comunicação e é necessária a audácia para demonstrar seus valores e potenciais, algo que reconhecemos no estimado Professor”, afirmou José Baptista.

“Como Historiador e Vereador, Aleksander Allen Nina Palitot, possui participação expressiva na difusão da história da Amazônia através de seu programa televisivo, “Trilhando a História”, promovendo o desenvolvimento sociocultural da Amazônia, nada mais que merecida esta homenagem”, afirma o comendador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.