PARCERIA: Palitot visita equipamentos da EFMM

Tempo de leitura: 1 minuto

Ação conjunta realizada em Paulo Leal e Jaci Paraná conta com o Apoio da Sema, Superintendência de Distritos e Funcultural 

Com o objetivo de constituir parceria para a recuperação do Patrimônio Histórico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), em específico de vagões, gôndolas e tender. O vereador Aleks Palitot, acompanhado do Secretário da Sema Alexandro Pincer, do Superintendente de Distritos Vinícius Miguel e do Presidente da Fundação Cultural Márcio Miranda estiveram na quarta-Feira (21), na comunidade de Paulo Leal e no Distrito de Jaci-Paraná.

“Estivemos olhando alguns pontos em vilas, vilarejos e distritos de Porto Velho ao longo da EFMM que merecem serem revitalizados. Após as visitas levamos ao Executivo Municipal uma proposta de reformar para estes espaços das comunidades, com preservação do patrimônio visando o sentimento de pertencimento de seus moradores”, afirmou o Professor Aleks Palitot durante visita.

Para o Presidente da Fundação Cultural, Márcio Miranda, há um interesse da Fundação em revitalizar os vagões e transformá-los em espaços de visitações, inserindo-os em projetos sociais para alunos da rede municipal de ensino como videotecas e bibliotecas.

Após convite do vereador Professor Aleks Palitot e do Superintendente de Distrito Vinicius Miguel, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Alexandro Pincer explicou que a participação da pasta no projeto estava relacionada com o serviço de poda de árvores, liberando os equipamentos para a revitalização.

“Estamos em uma ação coordenada junto com o vereador Professor Aleks Palitot, Sema e Fundação Cultural de identificação, mapeamento  e desenvolvimento de projetos, inclusive o de captação de recursos para a revitalização e preservação do nosso Patrimônio Histórico, que já iniciou a alguns meses atrás”, explica o Superintendente de Distritos, Vinícius Miguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.