RETROSPECTIVA DE MAIO

Tempo de leitura: 7 minutos

2 de Maio – A Comissão de Educação da CMPV, na qual o vereador faz parte, assinou um documento que notifica a Prefeitura de Porto Velho e a Secretaria Municipal de Educação, em relação as demandas que envolvem o transporte fluvial e transporte terrestre. Será encaminhada ao Tribunal de Contas e o Ministério Público para exigir o quanto antes o retorno das atividades prestadas a sociedade.

 
3 de Maio – Em alusão a data de nascimento do Marechal Rondon, educadores da Zona Leste de Porto Velho realizaram um evento com alunos das Escola Estadual Daniel Neri e Municipal Ullysses Soares que contou com a presença da banda da 17° Brigada do Exército Brasileiro em que contou e ensinou os alunos a vida e a história de Rondon e do nosso estado de Rondônia.
 
7 de Maio -O vereador fez uma ação com objetivo de realizar pedidos de providência para zona sul após a ação realizada na última quinta-feira, através da equipe de bairro. Essa ação resultou em mais de 30 pedidos de providência para o Bairro Castanheira, que foram devidamente encaminhados às respectivas secretarias. Um esforço conjunto dos assessores para melhorar as condições das ruas, que após período chuvoso se encontram praticamente intransitáveis.
O vereador tem recebido diariamente reclamações no gabinete da população solicitando a visita do parlamentar e como contrapartida focou as ações para propor soluções para estes problemas visando cumprir o papel como vereador. Foi enviado os documento e será cobrado para que seja feita a recuperação das vias.
 
7 de Maio – Fiscalizando o andamento das obras da Escola Krys Damaris.

 
10 de Maio – O vereador acompanhou, no fim da tarde, a visita do secretário geral de Governo da Prefeitura, Basílio Leandro ao local onde é construída a Estação da Litorina, o ponto de partida do passeio turístico que busca resgatar as raízes históricas de nossa capital.
 
13 de Maio – O vereador participou de um debate no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO Calama, acerca do corte na verba de educação proposto pelo Governo Federal, esteve presente não apenas como parlamentar municipal, mas sobretudo, como professor em exercício há 20 anos.
 
”Fiz o uso da palavra para destacar a importância do Instituto na realização de pesquisas e produção científica. É necessário mudarmos a concepção de que educação é problema, para enxergamos que a educação é a solução. O corte desse investimento é um erro e precisa ser corrigido”, pontuou o vereador.
 
14 de Maio – De autoria do vereador Aleks Palitot, aconteceu uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Porto Velho onde foi debatido entre os reitores, estudantes e a sociedade sobre o corte na educação de ensino superior na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e no Instituto de Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).
”Eu sou professor e me posicionarei sempre contra qualquer corte na educação, seja ela em qual esfera for. Nossos jovens precisam de uma formação com qualidade para serem competitivos no mercado de trabalho”, afirmou o parlamentar.
 
14 de Maio – ”Incentivar o esporte e a prática sempre é uma agenda que eu dou muita importância. Eu acredito na formação de caráter do jovem como esportista também. Hoje a tarde recebi atletas e dirigentes da equipe de Volei da Rádio Farol e firmamos uma parceria para apoiar essa modalidade em Porto Velho. Meu gabinete está de portas abertas a quem faz o esporte crescer na Capital”
 
17 de Maio – O vereador participou nesta manhã da inauguração do pátio da Escola Municipal Khrys Dámaris, no bairro Areal. Foram dez anos de funcionamento ao sol e sem essa benfeitoria para as crianças da escola. Uma instituição infantil jamais poderia ficar sem um espaço de lazer. Agora isso acabou, pois entregamos o pátio e daqui alguns dias chegam os brinquedos do parque infantil para que não só as crianças, mas os professores e servidores tenham um lugar para trabalhar com muito mais dignidade e condições. Parabéns e obrigado! Parabéns a comunidade escolar e obrigado ao deputado federal Léo Moraes, a diretora da escola, Miriam Constantino, o Secretário de Educação, Marcio Felix, e ao Marcelo Andrade, que representou o secretário estadual de educação, Suamy Abreu, enfim, a todos aos que nos ajudaram a alcançar essa conquista.

 
20 de Maio – O vereador recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda, a visita da arquiteta Raíssa Tavares e do engenheiro Matheus Moura, da Sempog, que trouxeram o projeto para revisão do Plano Diretor de Porto Velho, com a inclusão das áreas e bens da Zona Especial de Interesse Histórico. Três regiões (Leste, Centro e Santo Antônio) são contempladas com o mapeamento de prédios antigos para identificação.
 
20 de Maio – Reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal. Em Pauta, o fortalecimento da Rede de Enfrentamento ao Abuso Infantil, através da inclusão da Semed, e o Transporte Escolar Fluvial, que atualmente possui 589 alunos dependentes na rede básica de ensino. Esse é um problema que ainda não foi resolvido e que a Câmara precisa continuar cobrando o executivo.
 
25 de Maio – O vereador realizou uma Ação Social com moradores do Residencial Porto Bello.
28 de Maio – Na manhã desta terça-feira (28), foi realizado uma Sessão Especial para a entrega do Decreto Legislativo n° 512, que concede o título de “Amigo de Porto Velho” ao General de Brigada, José Eduarco Leal, comandante da 17° Brigada da Infantaria de Selva, e o Voto de Louvor n° 023, em homenagem aos Soldados da Borracha que ajudaram a extração desta matéria prima na Região Amazônica, especificamente na cidade de Porto Velho. Este decreto foi aprovado durante sessão ordinária.
28 de Maio – O vereador recebeu no gabinete os atletas de vôlei que compõe a equipe do Futuro. Eles estão em busca de apoio para participar de competições. ”Eu sempre busco atender a todos e pelo menos encaminhar algum tipo de ajuda. O esporte, assim como a educação, ainda salva e disciplina muito os jovens. Por isso merece a nossa atenção especial”, disse o parlamentar.
 

28 de Maio – Recebendo a visita no Gabinete, o Rui Teixeira, que é neto do ex-governador de Rondônia na década de 80, Jorge Teixeira, para discutir sobre o busto que será colocado em homenagem ao governador no prédio da Câmara Municipal de Porto Velho, que hoje se chama Palácio Jorge Teixeira, em um terreno que foi doado pelo então governador.
 
30 de Maio – Reunião na prefeitura para definir os pontos pendentes e as atribuições de cada esfera para o evento de inauguração do passeio da Litorina, que se realizará no próximo dia nove.
 
31 de Maio – Reunião na Câmara Municipal de Porto Velho com a Federação de Quadrilhas, Bois Bumbá e e Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia – Federon, para discutir sobre o Arraial Flor do Maracujá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.