Aleks Palitot participa de entrega de kits escolares na Vila Princesa

A ação também contou com atividades lúdicas, brincadeiras e distribuição de lanches 

 

O Professor Aleks Palitot participou na manhã de domingo (31) da entrega de kits escolares do projeto Adote um Aluno, promovido pela Associação Aprendendo a Ser, que atende a comunidade da Vila Princesa. Cerca de 200 estudantes foram beneficiados com o kit que é um incentivo contra a evasão escolar na localidade. 

Segundo Palitot, este projeto que também conta com a parceria da iniciativa privada, é de grande relevância social. “Um trabalho que teve origem em Universidades, trazendo o conhecimento científico para fora dos muros dos centros acadêmicos e vem mostrando resultados positivos em um local com o pior IDEB do Estado. Sinto-me honrado em poder colaborar com este projeto”, afirmou o vereador.

Para a coordenadora do projeto Aprender a Ser, Josefa Barbosa, esta ação do Adote um Aluno foi uma alternativa encontrada, para incentivar as crianças. Com o Lixão fechado muitas famílias que sobrevivam da coleta de material reciclável perderam sua única fonte de renda, mas o projeto não é assistencialista, assegura.

“Não damos cesta básica, não damos roupa e nem outro benefício além do empoderamento para essas crianças através do conhecimento e das diversas atividades como escolinha de futebol, jiu-jitsu, artesanato, pintura, violão conseguirem algo melhor para suas vidas”, enfatiza.

“Para isto contamos com o apoio do Poder Público, da iniciativa privada quando pode e dos centros acadêmicos que nos fornecem mão de obra qualificada para trabalhar com estes garotos em estado de vulnerabilidade social. Nosso próximo passo será oportunizar aulas de reforço para os alunos”, relata a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.