Aleks Palitot pede explicações sobre transporte escolar na Capital

Tempo de leitura: 2 minutos

O professor Aleks Palitot participou na manhã desta segunda-feira (01), da reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal, que convocou o recém empossado Secretário Municipal de Educação, Márcio Felix e a representante da Superintendência Municipal de Licitação, Patrícia Damico, para prestarem esclarecimentos sobre o calendário e o transporte escolar na Capital.

Um problema que segundo o vereador persiste, o transporte escolar tem se arrastado até o momento prejudicando mais de cinco mil alunos da rede Municipal de ensino, principalmente na zona rural de Porto Velho.

“A prefeitura tinha acordado que iniciaria o ano letivo no dia primeiro de abril, uma data infeliz, o que não ocorreu devido a falta do transporte. Temos oito escolas que não concluíram o ano letivo de 2018 e nem iniciaram o de 2019, além das cerca de 1.200 crianças que dependem do transporte fluvial que também não iniciou suas atividades em virtude da falta do serviço”, explica o Professor Aleks Palitot.

“Lamentamos muito esse ocorrido e estamos aqui cobrando da Secretaria e da Prefeitura os procedimento à serem tomados, que é uma forma de cumprir nosso papel fiscalizador, algo que alertamos desde 2017”, afirma Palitot.

De acordo com Marcio Félix, a secretaria está tomando todas as providências para resolver este problema. Atualmente o processo de transporte fluvial está em análise na Superintendência Municipal de Licitação e devera ser finalizado nesta terça. Em seguida, encaminhado para a Semed para contratação da empresa com menor valor.

Em relação ao transporte terrestre, iniciaram hoje o transporte com 58 ônibus atendendo os distritos de Jaci Paraná, Rio Pardo e a localidade de União Bandeirantes. Precisamos de mais 80 veículos para atender os demais lotes e o processo está em análise dos técnicos da Semed com previsão para que seja finalizado em no máximo 20 dias.

“A determinação do prefeito Hildon Chaves e minha missão numero um é resolver a questão dos transportes escolares, e estamos trabalhando focados na resolução deste caso”, afirmou o secretário municipal de Educação Márcio Félix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.