Tempo de leitura: 1 minuto
Recurso para aquisição de frota virá de funda nacional, explica Secretário Municipal de Educação
Definir soluções para o transporte escolar no Baixo Madeira e nos distrito da Ponta do Abunã, foi a pauta do encontro realizado no final da manhã desta segunda-feira (10) entre o Professor Aleks Palitot e o Secretário Municipal de Educação, César Licório.
Uma demanda há muito solicitada pelo vereador, o transporte fluvial no Baixo Madeira e o rodoviário nos distritos, de acordo com o secretário César Licório deverá receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a aquisição de transporte escolar.
Uma empresa terceirizada será contratada para o monitoramento do serviço ao valor de cerca de R$ 130, 00 por veículo, onde seria instalado um GPS e o painel de acompanhamento fixado na própria Semed.
Em relação aos motoristas, o secretário explicou que esta mão de obra será terceirizada e a empresa Flecha, continuará responsável pelo transporte fluvial no baixo Madeira e parte do transporte terrestre nos distritos. A previsão é que ainda esta semana o serviço seja normalizado, uma vez que nesta semana também está prevista a audiência na Justiça.
Benfeitorias
O secretário informou ainda que há previsão de investimentos nas 15 unidades escolares do Baixo Madeira, um serviço com orçamento previsto de R$ 600 mil, com previsão de início ainda para este ano.
O Professor Aleks Palitot elogiou a iniciativa da Secretaria, mas ressaltou também que muitas das escolas da capital também necessitam de reformas e reparos, como o caso da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bohemundo Alvares Afonso, localizada na zona rural, além do desperdício de recursos públicos com aluguel de extensões.