Aleks profere palestra para alunos do ensino fundamental da capital

Tempo de leitura: 1 minuto

Porto Velho, um mosaico de história e cultura foi o tema da palestra proferida pelo Professor Aleks Palitot, na manhã desta terça-feira (08), para alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental do Colégio Conceito, na capital.

“Entender nossa origem e o motivo pelo qual nosso Estado recebeu este nome, conhecendo inclusive os impactos ocasionados a partir de sua criação, como o fato de que no início da construção da EFMM, quando haviam sete mil Karipunas e ao seu término restavam apenas 12 índios desta etnia, nos situa em relação ao contexto histórico, quem somos e nosso papel como cidadãos, assim como saber que nossa história e nossa cultura de fato, é um mix de várias regiões de nosso país”, explica Palitot.

De acordo com o Professor de geografia José Costa, responsável pelo convite para a palestra, “os alunos assimilam melhor o conteúdo das aulas quando temos estas atividades extraclasse e o principal benefício desta troca de experiência para os alunos é justamente conhecer mais de nossa história e nossa cultura, e nada melhor do que ter o alguém tão dedicado a causa como o Professor Aleks, o qual conheço e acompanho o seu trabalho”, conta o educador.

Para a aluna da 8ª série, Lyz Santos, de 13 anos o mais legal da palestra foi aprender sobre coisas que não sabia sobre Porto Velho e sobre Rondônia. “O mais interessante é perceber uma nova visão, meu pai viaja muito a trabalho e sempre que posso vou com ele pelo Estado. Agora quando visitar outros municípios terei esta visão”, conta a estudante.

Ao fim da palestra foram sorteados ainda exemplares do livro, Rondônia Uma História de autoria do Professor Aleks Palitot. Uma obra dedicada à nossa história que tem servido como referencia para concursos e vestibulares em nosso Estado.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.