RETROSPECTIVA DE SETEMBRO

Tempo de leitura: 6 minutos

2 de Setembro – Doação para o Memorial Rondon, do BUSTO com a réplica do Marechal. Essa ação aconteceu por conta de uma parceria entre o artista Bruno e o Banco Sicoob, com o intermédio deste Vereador e Professor Aleks Palitot.
 
4 de Setembro – Fiscalizando obras de revitalização no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
 
NOTÍCIA: ATIVIDADE PARLAMENTAR 👇🧐
 
 
10 de Setembro – Participando do lançamento do evento “Amazônia +21”. Com a proposta de se tornar um Fórum Mundial na Amazônia, com sede em Porto Velho, o evento é uma iniciativa inovadora para pensar numa Amazônia para daqui 21 anos, ou seja: O futuro desse Bioma mais importante do planeta vai ser discutido por aqui mesmo, em nosso território. Uma aposta que eu acredito e apoio.
 
NOTÍCIA: ATIVIDADE PARLAMENTAR 👇🧐
 
11 de Setembro – Reunião na SEMA, em busca de informações sobre uma empresa de Porto Velho que foi acusada de despejar lixo hospitalar no lixão da vila princesa. Isso está errado e nós os notificamos para que eles esclareçam de onde saiu essa iniciativa. Como fiscalizador representante da população, jamais vou fazer “ouvidos de mercador” ao receber uma denúncia que põe em risco a saúde pública. O hospital vai ter que achar um aterro sanitário autorizado pela prefeitura para dispensar o seu lixo.
 
15 de Setembro – Participando no ENDURO A PÉ realizado no Parque Natural. Fui lá acompanhar e vi que a prática deste esportes tem centenas de adeptos na Capital. A prova era de regularidade e envolvia 5 km de trilha entre 35 equipes. Um dos meus papéis como Vereador é incentivar a prática esportiva que envolva disciplina e educação. Sai de lá bem satisfeito com o que assisti. Parabéns a todos os esportistas de aventura.
NOTÍCIA: ATIVIDADE PARLAMENTAR 👇🧐
 
16 de Setembro – Participando de uma reunião para definir ações e minha participação no evento de comemoração aos 33 anos de criação da Fiero (Federação das Indústrias de Rondônia).
 
”Entendo que é necessário valorizar estas instituições que muito contribuem para o crescimento econômico de nossa cidade e nosso Estado”.
 
16 de Setembro – FISCALIZANDO A UPA ZONA LESTE: ”Após informações repassadas sobre falta de médicos na UPA Leste, na tarde desta segunda, uma equipe de assessores foi designada por mim para ir ao local verificar os fatos. A unidade contava com apenas dois médicos disponíveis na parte da tarde, estando os mesmos voltados para os atendimentos de Urgência e Emergência (pulseiras amarelas e vermelhas), o que novamente nos leva a concluir que o município necessita contratar mais médicos. Vou novamente cobrar o executivo. Contratam tantos comissionados e nada de médicos, que são cargos de suma importância para a população”
 
17 de Setembro – Reunião com Álvaro Luiz Mendonça de Oliveira Secretário da SEMI pela manhã verificando diversas pautas que envolvem a população. Uma delas é o modelo de política pública para a preservação do meio ambiente, as ações previstas por lei de minha autoria para o bem da causa animal e demandas no Eco Parque, canal Santa Bárbara entre av. Presidente Dutra e Rio Machado, no areal e Cai nagua.
 
17 de Setembro – Participando do lançamento do PACTO DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO, Salão Nobre Rosilda Shockness, no CPA. Em um trabalho sério e com bastante profissionalismo, a Superintendência de Turismo do Estado de Rondônia, sob o comando do Gilvan Pereira, está lançando um pacote de turismo pautado pela exploração de nossas riquezas naturais na Capital e interior. Um projeto inédito e que inclui um portal, cursos e pacote de programa de benefícios para servidores.
19 de Setembro – O Professor esteve na noite desta data no evento que a FIERO preparou para lançar a campanha “Compre de Rondônia”, que visa incentivar os cidadãos a consumir produtos daqui e empreendedores a produzir mais por aqui.
 
Mês passado eu criei a Lei 3877, que põe o selo identificando em empresas amigas de Rondônia. Essa lei foi projetada em parceria com acadêmicos do Curso de Administração e me motivou bastante a trabalhar para que ela fosse aprovada na Câmara de Vereadores, onde atuo pelo desenvolvimento e qualidade de vida de nossa população.
 
20 de Setembro – Audiência Pública realizada pela comissão de Educação da Câmara Federal para tratar sobre o transporte escolar rural que está parado há mais de 01 ano, fazendo com que crianças e jovens fiquem fora da escola, um crime previsto no estatuto da criança e adolescente. O deputado federal Léo Moraes provocou essa audiência para saber o que está acontecendo com os recursos da educação repassado pelo governo federal.
NOTÍCIA: ATIVIDADE PARLAMENTAR 👇🧐
 

23 de Setembro – Reunião com o DCE da Unir sobre a damanda do transporte coletivo. Precisamos mudar essa postura do Consórcio SIM. Transporte atrasado prejudica os acadêmicos com falta e até reprovação em disciplinas. Outro descaso é o baixo número de carros para essa linha. O calor com o ônibus lotado é desumano. Nós vamos cobrar até eles respeitarem os nossos acadêmicos.
 
25 de Setembro – Fiscalizando a revitalização do passeio de Liturina Na Vila Candelaria.
 
”Realizamos hoje cedo um café da manhã para a equipe que vem trabalhando na recuperação do segundo trecho da EFMM. São em média oito homens, que tal qual à época, desbravam os trilhos da história, recuperando o percurso da Vila Candelaria ao quilômetro 5,5, ligando o antigo Casarão dos Ingleses ao complexo turístico da Vila”
 
28 de Setembro – Estivemos nesta manhã de sábado realizando mais uma ação social na escola São Luiz, no bairro JK II. As FAMILIAS E SUAS CRIANÇAS tiveram o seu momento de lazer gratuito com cortes de cabelo, atendimento médico, sorteios de vários brindes e distribuição de brinquedos. Desde o início do meu mandato de Vereador, eu e equipe trabalhamos em diversos pontos da cidade, sempre oferecendo momentos de lazer, por meio deste que é um de nossos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.