ATUAÇÃO: Atividades empenhadas durante o mês de Dezembro/2018

2 de Dezembro – Atendendo o convite e a solicitação do vereador a prefeitura, o prefeito Hildon Chaves esteve no Santo Antônio para verificar “in loco”, o apoio aos ex ferroviários, que estão limpando um trecho de dois quilômetros para o passeio turístico de Liturina. Acredito nessa ideia e junto a minha equipe estamos ajudando na limpeza para em breve receber as pessoas nesse passeio pela história da nossa região.

3 de Dezembro – Manhã desta segunda-feira começando e mais uma semana de reunião da Comissão de transporte da Câmara Municipal, tratando sobre o andamento da licitação do transporte público em Porto Velho

3 de Dezembro – Participo nesta manhã de uma reunião no Ministério Público Estadual para buscar soluções viáveis para as questões dos ambulantes da Praça Jonathas Pedrosa, que necessitam de um espaço adequado para o exercício de sua atividade laboral e dos usuários de drogas instalados no antigo Terminal de Integração da capital, cujo número vem aumentando a cada dia. Duas demandas que necessitam da intervenção do poder público.

4 de Dezembro – Fiscalização do vereador na Unidade de saúde Ana Adelaide, que foi até a unidade para constatar a qualidade do atendimento para a população e a quantidade de médicos de plantão.

4 de Dezembro – Palestra para alunos da Escola Estadual Capitão Cláudio, localizada na Zona Sul de nossa capital. Que a convite do Professor Rodrigo Cerdeira, Aleks Palitot proferiu a palestra Rondônia Uma História para os estudantes.

“Foi uma grande alegria poder falar de nossas origens e da importância do pertencimento para um público tão fraterno”

5 de Dezembro – Porto Velho vem crescendo, e com isso o vereador viu a necessidade de debater sobre mobilidade urbana em nossa capital. Foi com este objetivo que o vereador se reuniu tarde desta quarta-feira, na Secretaria Municipal de Planejamento, com autoridades e sociedade civil para debater sugestões para a construção de um modelo de ciclovias e ciclofaixas para a nossa cidade.

6 de Dezembro – Aleks Palitot participa de uma reunião da Comissão de Meio Ambiente com a presença do secretário Robson Damansceno e do Vereador Márcio Oliveira, em que foram discutidas questões relacionadas ao bem estar animal, entre elas, a brigada municipal da Secretaria de Meio Ambiente, que a partir de março também vai participar dos resgates de animais e, além disso, o poder executivo vai adquirir um carro-resgate e articular a possibilidade de um canil municipal. Foi abordada também a possibilidade da construção de uma “Eco Praça” Candelária, na Zona Leste.

6 de Dezembro – Reunião com professores para prestar contas dos trabalhos realizados como parlamentar do Município durante esses dois anos de mandato.

7 de Dezembro – Formando o grupo de trabalho para ajustar a lei que trata de grandes eventos, a 190, considerada prejudicial ao desenvolvimento do segmento na Capital, estamos aqui em mais uma rodada de discussões para resolver esse empecilho. A população precisa voltar a prestigiar eventos de grande porte na Capital.

8 de Dezembro – Visita no Memorial Rondon acompanhado do governador Daniel Pereira.

9 de Dezembro – Aleks Palitot participou da feira de adoção de cães e gatos realizada no espaço alternativo.

10 de Dezembro – Entrevista para o programa Audiência Pública na CBN Amazônia, em que foi tratado os problemas relacionados a educação, bem como o transporte escolar, plano municipal de educação e a infra estrutura das nossas escolas.

11 de Dezembro – Audiência Pública para debater sobre a lei 190

A discussão é sobre mudanças na lei que burocratiza a realização de eventos em Porto Velho. Nossa ideia é facilitar a questão da produção de eventos culturais na capital e fazer com que Porto Velho volte a ser a capital dos grandes eventos.

12 de Dezembro – O vereador esteve acompanhando a continuação da ação da prefeitura junto com o governo do Estado e com a associação dos ferroviários e o pessoal do meu gabinete. A ideia é reabrir a linha ferroviária deste trecho de Santo Antônio para passeios turísticos.

12 de Dezembro – Acompanhado da Professora Iêda Borzacov, representantes da Maçonaria Aldino Brasil e Hélder Risler, onde a maçonaria e o governo do estado vem solicitando ao executivo municipal a autorização para retirar a estátua do ex-governador Jorge Teixeira, da avenida que leva seu nome, próximo a rodoviária, para colocá-la no Memorial Jorge Teixeira. A ação faz parte das atividades comemorativas de aniversário dele mesmo, o “Teixeirão”, como era conhecido e aclamado pela população na época. Como contrapartida, a cidade vai receber uma estátua maior do ex-governador… Bem a altura do que ele merece.

13 de Dezembro – Diante de várias reclamações de médicos, servidores e usuários das Unidades de Pronto Atendimento médico, solicitamos via medida de providências à prefeitura, manutenção ou substituição dos climatizadores de ar nas unidades. Essa semana os pedidos foram atendidos e a população vai poder contar com um ambiente mais saudável e arejado nos momentos em que for preciso auxílio e atendimento. Ao todo, serão 35 unidades de saúde, maternidades e centros de saúde especializadas da rede municipal que receberão novos climatizadores.

13 de Dezembro – Entrevista para a SIC TV sobre a possibilidade de reabrir a linha ferroviária deste trecho, entre os km 05 e 07 de Santo Antônio, para passeios turísticos.

14 de Dezembro – Atendendo a pedidos dás ONGs, ativistas do bem-estar animal e da comissão de defesa dos animais da OAB, protocolei na prefeitura nesta sexta-feira um pedido que busque utilizar os fogos silenciosos na festa de virada de ano em Porto Velho, visto que fogos de artificio comuns causam altos níveis de estresse aos cães.

14 de Dezembro – O vereador recebeu em seu gabinete membros da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes -, e o empresário da área educacional, Augusto Pellucio, representando a Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho. Foi conversado temas relevantes sobre as demandas e circunstâncias que envolvem o setor em Porto Velho.

14 de Dezembro – Prestigiando a formatura de alunos das turmas do 5 ano da escola. Um momento solene que resgata a esperança e a fé, dentre tantas desventuras.

15 de Dezembro – Palestra sober história de Rondônia para crianças da Vila Princesa.

17 de Dezembro – Audiência Pública para reformular a lei 190, a fim de desburocratizar a realização de eventos em Porto Velho.

18 de Dezembro – Entrega do Voto de Louvor aos responsáveis pelo resgate da máquina “Bucyrus”, pela escavação dos trilhos no trecho entre Candelária e Santo Antônio e pela defesa do patrimônio histórico.

19 de Dezembro – Reunião na SEMED, com o secretário de Educação do município tratando sobre as questões envolvendo a demanda das creches e o programa saúde na escola. Recebemos a boa notícia de que as escolas do baixo Madeira e algumas unidades, entre elas a Bohemundo Afonso e a Moisés Ferreira, serão reformadas

19 de Dezembro – Solenidade de entrega da nova Câmara de Porto Velho.

22 de Dezembro – Rua da alegria realizada pela equipe do gabinete do vereador.

26 de Dezembro – Entrevista para a SIC TV falando sobre o programa Saúde na Escola. Uma demanda levada por mim à Secretaria Municipal de Saúde para atendimento de cerca de seis mil crianças com atendimento oftalmológico, dentre outras especialidades que auxiliarão alunos da rede de ensino da capital.

26 de Dezembro – A equipe de assessores do gabinete do Professor Aleks Palitot esteve hoje realizando uma fiscalização em três Unidades de saúde do município. Na Upa Zona Leste, também foi constatado a lotação na sala de espera e pacientes aguardando atendimento desde às 15 horas. Vamos continuar trabalhando e cobraremos o executivo mais eficiência neste serviço, pois a população não pode ficar a mercê da sorte,principalmente nessa época de festividades de fim de ano.

26 de Dezembro – Fiscalização em três Unidades de saúde do município. Na Upa zona sul, verificamos 281 atendimentos até o início da noite. Houveram reclamações na lentidão do atendimento e duas ausências de médicos plantonistas. Foi notado que a sala de espera estava lotada e as pessoas já impacientes sem o atendimento aos seus entes. Vamos continuar trabalhando e cobraremos o executivo, pois a população não pode ficar a mercê da sorte.

27 de Dezembro – Entrevista para o programa Léo Ladeia, na rede TV, canal 17.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.