ATUAÇÃO: Atividades empenhadas pelo vereador durante o mês de Julho

04 de Julho – É aprovado projeto de lei de autoria de Palitot que institui a inclusão de peixe e derivados no cardápio da merenda escolar municipal.

07 de Julho – O vereador Professor Aleks Palitot prestigiou o último ensaio da quadrilha Mocidade Junina, do bairro Cidade Nova, Zona Sul da Capital

8 de Julho – O vereador Professor Aleks Palitot visitou os moradores da comunidade tradicional Paulo Leal onde discutiu sobre políticas públicas para as melhorias daquela região, que possui um grande potencial turístico.

8 de Julho – Em seguida, participou do projeto de leitura “Ler é viajar no mundo da imaginação”, idealizado pela cordeação da escola municipal Rio Madeira, localizado no bairro Nova Esperança. Parabenizo a escola pela iniciativa de realizar

08 de Julho – Participou do arraial da escola Municipal Moises Ferreira Neto, no bairro Tucumanzal.

08 de Julho – Prestigiou o arraial do Centro do Menor, no Bairro Areal, onde fez uma contribuição para a realização.

08 de Julho – Participou da posse da 57a Gestão do Capítulo Jorge Teixeira da Ordem Demolay para o Brasil.

9 de Julho – O vereador prestigiou a edição do Flor do Maracujá, onde pode acompanhar a apresentação da Mocidade Junina, quadrilha que ele fez uma pequena contrição e que ficou entre as três campeãs.

10 de Julho – O vereador Professor Aleks Palitot participou de uma reunião com secretário estadual de educação, Waldo Alves. Durante o encontro, o vereador solicitou melhorias para a escola Estadual Getúlio Vargas, antigo polo educacional do Bairro Areal. O secretário por indicação do governador se comprometeu em atender a solicitação.

10 de Julho – Durante a sessão, foi aprovado dois Projeto de de leis de autoria que institui a semana de proteção aos animais e o projeto em parceria com o vereador Zequinha Araújo que institui a Semana Municipal do Artesão.

11 de Julho – Reunião na sede do IPHAN RO para avaliar os trabalhos apresentados em nossa região para concorrer ao Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.

11 de Julho – Recebendo no gabinete os educadores Cleiton e Francisca Andrea que foram com o intuito de apresentar ao vereador o projeto musical de fanfarra da Escola João Afro Vieira.

12 de Julho – O vereador Professor Aleks Palitot se reuniu na manhã com o secretário da EMDUR, Breno Mendes, para reafirmar a parceria entre o Legislativo e Executivo Municipal.

13 de Julho – O vereador foi Conferir a execução a limpeza da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, solicitada por ele ao DER e Semusb.

13 de Julho – Reunião com a Comissão de Meio Ambiente da Câmara – Verificando ações de prevenção a queimadas em Porto Velho.

17 de Julho – O vereador recebeu em seu gabinete o apresentador Edenilson Júnior, do programa AutoShow, onde conversou sobre eventos de automobilismo que são realizados em Porto Velho.

17 de Julho – Representante da comunidade Paulo Leal, Geraldo Lima, visitou o gabinete do vereador Professor Aleks Palitot solicitando melhorias e agradecendo pelo empenho do vereador no atendimento das demandas.

18 de Julho – Reunião com autoridades do governo e do exército para debater o projeto de revitalização e preservação do bicentenário Forte Príncipe da Beira, situado na margem direta do Rio Guaporé.

18 de Julho – O vereador Professor Aleks Palitot se reuniu na tarde com o Secretário Municipal de Educação, Marcos Aurélio Marques, para tratar de assuntos referentes à política educacional de Porto Velho. Dentre os assuntos a valorização histórico do município, a criação das fanfarras e a emenda do deputado Léo Moraes.
18 de Julho – Fiscalizando a Unidade de Saúde José Adelino na Zona Leste.

19 de Julho – Recebeu representantes de diversas corporações de fanfarras das escolas do município e do Estado, avaliando formas de apoio e incentivo à representação cultural.

19 de Julho – O vereador visitou a feira do Sol na Estrada de Ferro Madeira Mamoré, onde os artesãos se reúnem para expor seus produtos e artesanatos. Aleks Palitot, em parceria com o vereador Zequinha Araújo, é autor da lei que institui a semana do artesão em Porto Velho.

19 de Julho – Prestigiando o maravilhoso evento Tacacà Musical realizado pela FUNCUTURAL.

De 21 á 24 de Julho – O vereador embarcou para os distritos do baixo Madeira, onde fez levantamento de todas problemáticas dos distritos.

27 de Julho – Recebeu no gabinete representantes do Movimentos de Fanfarras de Porto Velho, que pretendem montar uma associação de instrutores.

28 de Julho – Segunda reunião na Procuradoria da República com autoridades que lutam pelos direitos dos povos indígenas em Rondônia, tratando de soluções para as condições que hoje se encontram os moradores da Casa do Índio, anexa à antiga Funai.

28 de Julho – Acompanhado do Deputado Federal, Nilton Capixaba, Palitot percorre pela praça E.F.M.M. apresentando projetos e ideias para a revitalização do local.

29 de Julho – Aleks Palitot e Nilton Capixaba visitam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae/PVH).

31 de Julho – Reunião na 17º Brigada debatendo formas de parceria para a preservação e valorização do patrimônio histórico, com o General Leal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.