EDUCAÇÃO: Palitot intercede por escola do Areal

Tempo de leitura: 1 minuto

Tradicional unidade educacional, há mais de década não passa por reforma estrutural e situação preocupa comunidade

Com o objetivo de solicitar a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Getúlio Vargas, no bairro Areal, o vereador Professor Aleks Palitot se reuniu na manhã desta segunda-feira (10), com o secretário de Estado da Educação Waldo Alves que com a recomendação do Governador Confúcio Moura garantiu as obras de melhoria na unidade educacional.

A reunião com o secretário da Seduc foi o desdobramento do encontro realizado no final do mês de maio com o governador, onde o vereador Professor Aleks Palitot dentre outros pedidos, intercedeu pela escola que há mais de uma década não recebe reformas significativas em sua estrutura.

De acordo com um prévio levantamento promovido por assessores do vereador, a priori a escola necessita de reparos na estrutura física que é antiga e precisa de revisão também em sua rede elétrica. “No encontro o secretário nos passou boas notícias para a comunidade do bairro Areal, em relação a reforma da escola Estadual Getúlio Vargas”, afirmou Palitot.

Início obras

Segundo o secretário Waldo Alves, as escolas serão reformadas a partir do segundo semestre. “A obra já está encaminhada, o governo atuará não só nessa escola, mas em outras 29 unidades estaduais em Porto Velho que irão passar por humanização, reforma e revitalização contando também com paisagismo para poder melhorar a vida dos nossos alunos”, garantiu o secretário.

“Ficamos felizes com o resultado do seu trabalho, da sua equipe e do governador, principalmente em relação aos benefícios não apenas da Escola Getúlio Vargas no bairro Areal, mas de outras escolas do município de Porto Velho que serão também beneficiadas”, ressalta o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.