ATUAÇÃO: Atividades empenhadas pelo vereador durante o mês de Junho/2018

2 de Junho – Projeto Rua da Alegria promovido pelo Professor Aleks Palitot na comunidade do Pró-Moradia Sul.

2 de Junho – 1° Torneio Futebol Infantil Palitot com moradores do Bairro Airton Senna. O time campeão foi o Airton Senna II

2 de Junho – Projeto Rua da Alegria promovido pelo Professor Aleks Palitot com a comunidade do bairro Areal.

4 de Junho – Recebendo no gabinete a historiadora e professor Yêda Borzackov.

5 de Junho – Recebendo no gabinete os Srs. Joaquim Gomes, Joel Auzier e Sebastião que vieram reivindicar sobre melhorias na estrada do Teotônio.

6 de Junho – Reunião no Conselho de Arquitetura e Urbanismo tratando de projetos e leis que beneficiarão a população de Porto Velho. Um deles, e o projeto IPTU Verde de minha autoria que oferece desconto no pagamento do IPTU para o cidadão que tenha sua calçada arborizada. O objetivo é fomentar medidas que preservem, protejam e recuperem o meio ambiente.

6 de Junho – Ciclo de Palestra sobre história de Rondônia nas Escolas.nesta terça-feira o evento foi realizado na Escola Estadual Carmela Dutra.

6 de Junho – Palestra no IFRO JORGE TEIXEIRA na Jornada Tecnológica e Profissional com a participação de acadêmicos de vários cursos. O foco da palestra foi projetos de lei de iniciativa popular.

7 de Junho – Em conjunto com a Comunidade a Escola Municipal Khrys Dámaris, realizou na tarde desta quinta o sorteio de uma TV doada pelo Professor Aleks Palitot. Com o recurso foram quitados pendências administrativas, realizado o reparo de uma central de ar e a aquisição de uma nova TV como recurso pedagógico.

8 de Junho – Reunião na Unir Centro com os Professores Adilson Siqueira, Otalício Carvalho, Antonio Rabello, o reitor Ari Ott e o Deputado Federal Nilton Capixaba, acertando detalhes sobre a emenda parlamentar adquirida através do Deputado para a construção do bloco do Curso de História da UNIR.

8 de Junho – Reunião com os representantes do Conselho Estadual de Saúde, autoridades e lideranças de Porto Velho com objetivo de debater sobre saúde pública no município.

9 de Junho – Entrega de mais de mil títulos definitivos a moradores do bairro Areal. Uma luta de muitos anos dos moradores, que agora poderão ter segurança jurídica sobre a propriedade de seus lotes.

9 de Junho – 10° Edição Rua da Alegria promovida pelo Professor Aleks Palitot para os moradores da comunidade do Orgulho do Madeira. Lazer, cultura e entretenimento para as comunidades de Porto Velho

12 de Junho – O Professor Aleks Palitot acompanhado da diretoria da Associação das Famílias Tradicionais e Pioneiras do Bairro do Triângulo se reuniu com o Secretário da Sejucel, para tratar do evento de valorização e resgate da importância histórica do Triângulo. A proposta é realizar um evento simbólico em memória a origem do Arraial Flor do Maracujá

LEIA: Aleks Palitot acompanha entrega de títulos de regularização fundiária no bairro Areal

12 de Junho – Debatendo com moradores do distritos de União Bandeirantes e representantes do executivo soluções para o transporte escolar rural.

12 de Junho – Prestigiando o lançamento do livro Os Bairros na História de Porto Velho, de autoria da Professora Yêdda Borzacov é uma importante obra que narra o surgimento dos bairros de nossa querida capital.

14 de Junho – Participando nesta manhã do Seminário de Proteção e Bem-estar Animal realizado no auditório da Infraero pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente como parte da programação da Semana de Meio Ambiente (Semeia 2018). Uma importante pauta que consta em minha agenda de atividades na Câmara de Porto Velho.

14 de Junho – Audiência no Juizado da infância e da juventude para resolver as demandas que envolvem o transporte escolar municipal.

16 de Junho – CAMPANHA Pedalando pela Vida, iniciativa do Grupo Ciclista Sangue bom. Atividade que conta com nosso apoio e incentiva a doação de sangue em benefício da comunidade e da FHEMERON.

16 de Junho – Cãominhada encerra programação da Semana de Meio Ambiente em Porto Velho. O evento tinha como objetivo conscientizar a população para os maus tratos e guarda responsável dos animais

LEIA: Aleks Palitot Participa de atividades do SEMEIA 2018

20 de Junho – Reunião no IPHAN com a comissão estadual do 31ª Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, que tem objetivo de estimular e valorizar aqueles que atuam em favor da preservação do patrimônio cultural no país

20 de Junho – Reunião da comissão de educação da Câmara com a presença do novo secretário de educação do município, César Licorio, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Glaucia Negreiros, representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e coordenadores do programa Saúde na Escola.

23 de Junho – Projeto Projeto Pedalando Pela Vida – Ciclistas unidos em prol do incentivo à Doação de Sangue, em Porto Velho.

25 de Junho – Visitando a casa de apoio mantida pelo Consórcio Cimcero, que abriga centenas de pessoas de diversos municípios que passam por tratamento na capital. Conheci as instalações e o setor administrativo para verificar a possibilidade de aderir ao projeto, disponibilizando este serviço para as comunidades dos distritos de Porto Velho.

26 de Junho – Recebendo as atletas do time de vôlei da Universidade Federal, que irão representar Rondônia em um campeonato nacional.

28 de Junho – Audiência Pública com o objetivo de debater e discutir sobre o projeto de lei de autoria do Professor Aleks Palitot que institui no município de Porto Velho o Projeto IPTU Verde.

30 de Junho – A equipe do Professor Aleks Palitot e sua mãe, a professora Helena Nina, estiveram presentes ao evento pedagógico da Escola Municipal Prof° Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na oportunidade, a equipe representou o parlamentar que fez a doação de uma central de ar solicitado pela diretora da instituição

30 de Junho – 12° Rua da Alegria no bairro Vila Tupi – Um projeto que leva lazer, cultura e entretenimento para os bairros de Porto Velho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.