CAUSA ANIMAL: Palitot participa de entrega de unidades de vacinação

Tempo de leitura: 2 minutos

Recurso oriundo do Governo Federal por meio do Ministério da Saúde foi de cerca de R$160 mil

Uma bandeira defendida pelo Professor Aleks Palitot desde 2017, quando de sua posse como vereador, ativistas da causa animal comemoraram na manhã desta segunda-feira (15), mais uma vitória. A entrega de duas unidades itinerantes de vacinação, adquiridas com recurso federal irão auxiliar o Departamento de Vigilância e Controle de Zoonoses em seu trabalho de prevenção.

Segundo o Professor Aleks Palitot, desde de abril de 2017, quando realizou a primeira audiência sobre a causa animal envolvendo vários entes, os quais passaram através das ONG’s e ativistas que militam na causa as principais demandas para a prefeitura. “Dentro destas temáticas estavam o castramovél e as unidades de vacinação para atender em áreas distantes, além da criação de um ambiente de acolhimento, preparando-os para adoção responsável”, afirmou o vereador.

“Hoje fiquei feliz também com o anúncio do prefeito sobre a licitação do castramovél. Além destas conquistas conseguimos ainda, junto a um parlamentar, uma emenda para aquisição de um veículo de resgate de animais abandonados”, ressaltou Palitot.

Castramóvel

De acordo com o prefeito Hildon Chaves, o castramóvel já está em processo de licitação e será entregue em breve. “Há uma demanda enorme e quando construímos o canil, separado do Centro de Zoonose o argumento foi de termos esse acolhimento dos animais abandonados”, explicou o prefeito.

“Este é um novo momento e acredito que retrocedemos nas gestões anteriores, mas agora com todas estas ações finalmente estamos avançando. Iremos chegar também aos distritos e não apenas aos bairros, por isso estão de parabéns todos aqueles que auxiliaram na construção deste novo caminho”, congratulou Hildon.

Segundo a Diretora do Departamento de Vigilância, Régia Lourdes, os trailers serão colocados junto aos espaços das unidades de saúde para atendimento dos animas abrangidos dentro daquela área, “a principal ação é a vacinação, em média quando realizamos as campanhas são vacinados cerca de dois mil animais em cada ponto”, relata a gestora.

Saúde

“As pessoas poderão ter mais tranquilidade em seus lares com seus animais vacinados, os trailers serão itinerantes, ficarão uma semana em cada unidade de saúde recebendo aquela população. Teremos um cronograma que iremos divulgar para a imprensa e o objetivo, a priori é atender a toda a Zona urbana de Porto Velho, em seguida os distritos”, afirmou a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.