RETROSPECTIVA DE JUNHO

3 de Junho – Recebendo no Gabinete, na Câmara Municipal, o morador do bairro Aponiã, Uallace Vaz, que veio repassar uma demanda da rua em que mora. Segundo relata, a rua está sem pavimentação e os moradores foram buscar respostas nos órgãos municipais, já que consta como asfaltada. Será cobrado respostas e buscar soluções para ver o que está acontecendo.
 
4 de Junho – Hoje pela manhã tivemos uma audiência intermediadora para resolver o impasse entre Governo do Estado e Federon. Tudo transcorreu de acordo com o previsto e, ao final, houve acordo entre as partes no que diz respeito ao ARRAIAL FLOR DO MARACUJÁ. Agora a data será entre os dias 26 de julho e 4 de agosto, com a participação de grupos folclóricos filiados a instituição. Fico lisongeado de ter participado e ajudado a resolver esse princípio de imbróglio, já que tratava do maior arraial do estado.
 
4 de Junho – Em respeito à história e a memória, exibimos nesta tarde uma escultura do ex-governador Jorge Teixeira, na Câmara Municipal de Porto Velho, que ficará exposta em breve na casa de leis municipal, que tem como nome “Palácio Jorge Teixeira”. Uma justa homenagem a este estadista que se dedicou pelo desenvolvimento de Rondônia. Na ocasião, foi entregue um Voto de Louvor ao seu neto, Rui Teixeira.
 
5 de Junho – Na tarde desta terça-feira, nos reunimos novamente no Prédio do Relógio, nova sede da Prefeitura, para acertar os últimos detalhes para a realização do evento de lançamento do passeio da Litorina, que ocorrerá neste domingo (09), às 09hs00. Embora o evento seja singelo, esperamos marcar o início dessa atividade turística naquela localidade.
 
 
5 de Junho – Participando da celebração do aniversário do Coronel Jorge Teixeira, lá na antiga casa oficial do governador, que foi transformada em um Memorial em homenagem ao Teixeirão. A cerimônia especial foi simbólica, lembrando o dia 01 de junho, data do aniversário do ex governador e fundador do Estado de Rondônia. O general da 17 BRIGADA DE INFANTARIA E SELVA, General Leal e o neto do homenageado, Rui Teixeira, estiveram presentes e fizeram as suas considerações em homenagem ao Teixeirão.
 
5 de Junho – Visita no Residencial Porto Belo 3, Zona leste, para averiguar a situação dos moradores. Segundo a síndica do residencial, o cheiro de fossa está muito forte e incomoda muito os moradores. Vou encaminhar pedido de providências ao executivo e vou acompanhar até que seja solucionado o problema. A população tem que ser assistida e atendida pelos poderes públicos, sempre.
 
8 de Junho – Estivemos nesta tarde de sábado promovendo mais uma ação social em comunidades mais afastadas dos cartões postais da Capital. Hoje foi no Residencial Porto Belo II, que fica na Zona Leste. As crianças tiveram o seu momento de lazer gratuito e as mães e demais familiares também se divertiram vendo os seus filhos e filhas felizes com atividades educativas de incentivo à leitura. Desde o início do meu mandato de Vereador, eu e equipe trabalhamos em diversos pontos da cidade, sempre oferecendo momentos de lazer, por meio deste que é um de nossos projetos. Foi um sábado inesquecível, sem dúvidas.
 
11 de Junho – Estive hoje cedo na Escola Municipal 12 de Outubro, Bairro três Maria, Zona Leste, para conhecer a estrutura, direção e professores. Sempre faço isso, pois além de ser ligado a comissão de educação, também sou professor e busco sempre a melhoria no ensino fundamental, a raiz da educação. Hoje recebi algumas demandas e vou buscar soluções junto ao executivo. Como Vereador, exerço esse papel diariamente, nunca preso a gabinete. Tenham todos um bom dia, nesta terça feira.
 
11 de Junho – Fiscalizei hoje cedo a UPA Leste e encontrei a unidade com um fluxo médio de pacientes aguardando. A maior reclamação ainda é a demora no atendimento, o que de acordo com servidores é resultado da sobrecarga gerada pelo envio de pacientes de outras unidades para exames, já que a Upa é a unica com equipamentos, como o Raio – X, em funcionamento. Também encontrei um carro em estado de abandono, veículo que poderia ser melhor empregado nos distritos. É realmente uma lástima essa gestão ineficiente do executivo frente a pasta de saúde. Vou mandar pedidos de providências e cobrar, exigir uma solução. A população já não aguenta mais essa fragilidade.
 
14 de Junho – Participei na noite desta sexta do I Congresso Amazônico de Direito e Economia. Organizado pela Associação Brasileira de Direito e Economia, através do convite do meu amigo, professor e advogado Edson Pontes Pinto, junto com o Deputado Federal Léo Moraes tive a oportunidade de discorrer para estudantes e profissionais sobre o momento de crise em que vivemos, de necessidades infinitas versus recursos escassos. Em Porto Velho a relação é pautada pela crise instituída no Executivo Municipal, em que não conseguimos aprovar uma licitação para transporte escolar sem a intervenção jurídica.

 
19 de Junho – Conheci na manhã desta quarta, o trabalho de mulheres da comunidade que participam do projeto “Mães Solidárias”, uma ação social de inclusão e geração de renda com o apoio do projeto Fraternidade sem fronteiras, que atende o bairro Marcos Freire, na Zona Sul da capital.
 
21 de Junho – Hoje eu conheci o trabalho artesanal das mulheres que cumprem pena no presídio feminino. São trabalhos muito bem elaborados com a técnica da bordagem. É um projeto de inclusão social que merece destaque, já que essas mulheres estão em fase de mudança e em busca de novas oportunidades. Fica a dica para quem quiser comprar e ajudar.
 
26 de Junho – Visita na escola Municipal Pé de Murici, na Zona Leste. Estamos fazendo o que sempre foi feito nestes anos como Vereador: fiscalizando e verificando demandas, pois a educação é uma de minhas principais bandeiras de atuação. Foram constatados algumas melhorias a serem feitas, e nós vamos cobrar o executivo. Deixo aqui um grande abraço a diretora Gracilene, que nos recebeu muito bem.
 
27 de Junho – Atendendo a solicitação da diretoria da escola EMEF Prof. Antônio A. Rebelo das Chagas, entreguei um Tablet para ser rifado. A ideia é envolver os pais e amigos da escola nesta ação que vai beneficiar os alunos com a arrecadação.
 
28 de Junho – Assinando diversos pedidos de providência colhidos junto a comunidade pela minha equipe e por mim mesmo. Temos muitas demandas em Porto Velho. A população precisa ser mais assistida pelo executivo. Vou aproveitar para cobrar novamente os pedidos não atendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.