Palitot participa de dia das crianças na Zona Sul

Tempo de leitura: 2 minutos

Em comemoração ao dia da criança o Professor Aleks Palitot esteve na manhã desta segunda-feira (14), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Agostinho da Silva, localizada no bairro Cidade Nova, Zona Sul da capital, onde prestigiou o evento realizado pela direção da unidade.

“Viemos auxiliar a escola nesta festa de comemoração dos dias das crianças e aproveitamos para verificar as demandas que envolvem a infraestrutura, segundo a diretora, a escola tem um projeto para colocar ar condicionado nas salas, mas não pode porque a rede elétrica não suporta”, relata Palitot.

De acordo com o edil, a escola tem problemas estruturais que são de fácil solução, como os muros que precisam de reparos, o sumidouro, a parte hidráulica e a rede elétrica. “O poço da escola foi condenado e agora eles estão com dificuldade em conseguir água. A escola recebe água mineral, mas o custo é muito alto e por isso eles pedem a construção de outro poço artesiano e urgência na questão elétrica” conta o vereador.

Segundo a diretora da Escola, Fátima Lurdes, temos 270 alunos nos dois períodos, divididos em seis salas. “Não temos climatização devido a rede elétrica que não suporta. Estamos buscando, mas até o momento não fomos atendidos”, afirma Fátima.

A escola foi criada em 96, era pequena e vem aumentando para atender a comunidade, sempre de improviso. “Assumi ela agora em maio e as seis salas de aula ficaram insuficientes”, lamenta a diretora. “Neste ano, em nossa festa contamos com o apoio do Professor e estamos bem felizes, por que ele já verificou algumas de nossas necessidades e disse que irá fazer os pedidos de providência. Ainda não conhecia o trabalho do vereador, mas estou muito satisfeita com esta parceria”, relata a Fátima.

Francisca de Freitas, vice-diretora conta que o evento é realizado tradicionalmente. “Nesta edição houve um contato de assessores do vereador que se dispuseram a auxiliar. Hoje quando cheguei e vi toda essa estrutura montada, com pula-pula e demais brinquedos para as crianças me senti realmente honrada e agradeço. Espero que esta seja a primeira de muitas parcerias, pois aqui precisamos deste apoio, de alguém que realmente brigue por nós e nos represente, não apenas a escola, mas toda a comunidade”, comemora a vice-diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.