Palitot doa kits de higiene e livros infantis na Maternidade Municipal

Tempo de leitura: 2 minutos

Em homenagem ao Dia das Crianças, o Professor Aleks Palitot visitou na tarde de sexta-feira (11), a Maternidade Municipal Mãe Esperança, onde conversou com internas e entregou Kits em comemoração à data.

“Esta é uma singela homenagem para estes pequenos futuros cidadãos que acabaram de chegar ao mundo. Além do kit, também presentei as mamães com uma edição do meu livro Porto Velho Pequena História ao qual escrevi para minha filha e que descreve em uma linguagem fácil um pouco da história de nossa cidade”, conta Palitot.

A enfermeira Carlota Silva, que há 13 anos trabalha na unidade e idealizadora da ação, relata que “sempre buscamos parceiros para promover esta ação no dia das crianças”, explica, “no primeiro semestre de 2019 quando a maternidade passava por algumas dificuldades, recebemos a visita do Professor Aleks Palitot, oportunidade em que pedimos estas doações”.

“Conversei com os assessores e de fato, ele retornou a nossa unidade trazendo um pouco de alegria para as nossas pacientes que ficam tão carentes neste dia, uma vez que estão longe de casa e de seus familiares. Esses kits vieram em tempo hábil, motivo pelo qual agradeço o vereador por esta parceria”, afirma Carlota.

Muito emocionado com o nascimento de seu primeiro filho, Willian Costa de Jesus, se diz abençoado de ver seu filho nascer com saúde e na véspera do dia das crianças. “É muito significativo para mim também a presença do vereador aqui na maternidade”, revela.

“Se trata de uma parte da política que quase não vemos. O Professor Aleks Palitot é um líder político da capital que se importa com as pessoas e isso é bacana”, afirmou Willian de Jesus que mora em Candeias e devido ao suporte mais completo foi encaminhado para a maternidade municipal de Porto Velho junto com sua companheira.

Geyce Nascimento Pessoa, moradora do bairro Planalto, conta que teve o bebe em casa e foi encaminhada através do Samu para a maternidade onde foi bem acolhida. “Foi tudo bem apesar do parto ter acontecido na minha casa, os médicos e enfermeiras me atenderam logo que cheguei. Estou feliz por ter na maternidade toda equipe e saber que o vereador também vem acompanhando os atendimentos, algo que nos dá mais tranquilidade”, conta a Geyce.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.