ATUAÇÃO: Atividades empenhadas durante o mês de Novembro/2018

6 de Novembro – Nesta manhã o vereador se reuniu com a superintendente regional do Instituto Chance de estágio e aprendiz, Caroline Araújo, conversamos sobre a possibilidade de criar uma lei voltada para o menor aprendiz em Porto Velho.

Saiba mais: Aleks Palitot apresenta projeto para bueiros inteligentes

6 de Novembro – O vereador encaminhou um documento à Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, cobrando providências sobre a falta de vacinas conta a meningite.

Chegou ao conhecimento do parlamentar reclamações dos moradores a falta de vacinas nos postos de saúde: Oswaldo Paiana, Rafael Vaz e Silva, Maurício Bustani e Ernandes Índio, situação muito preocupante, pois, trata-se de uma doença fatal altamente transmissível.

6 de Novembro – O vereador recebeu no gabinete a ativista na defesa animal Shelly Nóbrega e firmou mais uma parceira com a Associação dos Socorristas de Animais – ASA, em prol do bem estar dos animais.

6 de Novembro – O vereador concedeu entrevista ao programa Fala Rondônia – Segunda Edição, na Rede TV, sobre a saúde no município de Porto Velho, referente as últimas fiscalizações realizadas nas unidades de pronto atendimento da capital.

8 de Novembro – O vereador participou da inauguração da praça Memorial dos Soldados da Borracha, localizada na av. Amazonas com Nações Unidas.

Nela, há uma homenagem a todos aqueles que contribuíram com a formação de nossa cidade, de autoria do artista plástico portovelhense Bruno Souza, que foi vencedor de um concurso público para construir um monumento na Capital. Como não havia sido premiado ainda, Bruno nos procurou no gabinete da Câmara e nós o levamos até o prefeito.

Saiba mais: Aleks Palitot discute mobilidade urbana e ciclovias para a capital

O resultado é essa linda praça, que hoje está entregue a população.

8 de Novembro – O parlamentar esteve no Posto de Saúde Maurício Bustani, localizado no bairro Liberdade, e constatou que a unidade passa por maus bocados com o calor na recepção e no auditório.

Tanto as pessoas quanto os servidores sofrem com as altas temperaturas. Eu mesmo saí de lá agora a pouco molhado de suor. Já estou solicitando a prefeitura a imediata providência em relação ao conserto dos climatizadores de ar, que não funcionam há meses, segundo relatam os usuários do local.

8 de Novembro – O vereador participou do Seminário “A Cidade é Nossa”, que discute com a comunidade a revisão do plano diretor do município de Porto Velho.

9 de Novembro – O vereador visitou uma ONG que trabalha cuidando de animais. Essa recebeu hoje a doação de mais de 30 kg de ração. É mais uma parceria com voluntários socorristas de animais. A ração foi entregue em mãos, para socorrista Joelma Pinheiro, que é uma das colaboradoras da ONG. O grupo “Socorrista de Animais” tem em seus cuidados 60 animais e um corpo voluntário de 23 pessoas no grupo.

10 de Novembro – O vereador esteve verificando o trcho do passeio de Liturina e Cegonha em um trecho de dois quilômetros próximo a Igreja de Santo Antônio, durante o período de reforma da EFMM que esta com proposta de ser reativado.

12 de Novembro – O vereador participou da 5a edição da Semana Acadêmica de Direito da Universidade Federal de Rondônia, que em virtude dos 30 anos da Constituição Federal do Brasil trouxe para reflexão a aplicabilidade da Carta Cidadã em uma sociedade (des) politizada.

13 de Novembro – Entrevista para o site Rondoniaovivo.com

13 de Novembro – Sessão Câmara Municipal de Porto Velho. Neste dia esteve em votação um projeto de lei de autoria do parlamentar, n 3.682/2018, que prepara a criação do Cartão de Gratuidade de estacionamento para idoso e dá outras providências.

14 de Novembro – Como presidente da comissão de Educação na Câmara de Vereadores, o vereador convocou uma reunião com representantes das três empresas de transporte escolar (Flecha, Freitas e Via Norte) e o responsável pela pasta da Superintendência de Licitações do Município, para resolver definitivamente a situação absurda que vem deixando estudantes fora da sala de aula em 2018. Eles estão a beira de perder o ano letivo inteiro!

14 de Novembro – Palestra sobre História de Rondônia com alunos da Escola Santa Marcelina.

14 de Novembro – Reunido com representantes de setores da cultura e eventos para debater mudanças na lei municipal n 190, que dispõe muitas dificuldades e burocratização na realização de eventos na Capital.

15 de Novembro – Reunião com ciclistas na CMPV com objetivo de debater sobre mobilidade urbana.

16 de Novembro – A falta de reagentes nos postos de saúde de Porto Velho vem prejudicando o atendimento médico público. O vereador esteve protocolou uma denúncia ao Ministério Público com objetivo de buscar solucionar esta demanda.

19 de Novembro – Visita na Escolas Khrys Damaris e Padre Chiquinho. O professor realizou a doação de livros sobre a história de nossa capital.

19 de Novembro – Fiscalização na UPA da Zona Sul e na UPA da Zona Leste.

20 de Novembro – O vereador esteve participando da reunião no Conselho Municipal de Educação, onde constatou sua preocupação em relação ao transporte escolar na zona rural de Porto Velho.

Saiba mais: Aleks Palitot busca solução para transporte escolar da capital

21 de Novembro – Palestra para alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Carmosina Pinheiro.

21 de Novembro – Visitando a Escola Municipal F. Bohemundo Álvares Afonso.

21 de Novembro – Em consequência de nova paralisação no transporte escolar rural em Porto Velho, o que vem acarretando irreversíveis prejuízos para os alunos da rede municipal de ensino, o vereador protocolou no MPF, MP-RO e no TJ-RO, um Ofício Circular buscando garantir um direito de todos e um dever do Estado assegurado em lei, segundo a Constituição Federal. Que a junção das forças dos poderes que atuam frente a esta demanda.

22 de Novembro – O vereador esteve no terminal integrador conversando com os permissionários, que são pequenos comerciantes daquele local, e que recentemente reclamavam diante da atual situação. O parlamentar mostrou a eles o protocolo da denúncia que fez ao MP RO e as solicitações a prefeitura cobrando a reativação e melhorias.

26 de Novembro – Participando da abertura oficial do IV Festival de Literatura da Amazônia (Flama).

28 de Novembro – O vereador esteve atendendo pedidos da Dona Socorro, moradora da rua Ametista, no bairro Marechal Rondon, que em nome dos moradores esta reivindicando sobre os alagamentos que acontecem na rua durante o período chuvoso.

28 de Novembro – Fiscalizando a Unidade educacional localizada no bairro Rio Madeira, precisamente na Av. Imigrantes e que possívelmente seria destinada a construção de uma creche. Há alguns anos a construção encontra-se abandonada e depredada, um prédio que se concluído poderia atender centenas de famílias.

29 de Novembro – o vereador apresentou seis projetos para o bem da causa animal, entre eles autorizando o poder excecutivo a realizar campanhas de conscientização nas redes de ensino pública municipal e o outro autorizando o município a instalação de bebedouros e comedouros para os animais abandonados na capital.

30 de Novembro – Reunião da comissão de cultura da CMPV que estão debatendo e buscando mudanças na lei 190, que é considerada um atraso na produção de eventos em Porto Velho.

30 de Novembro – Com a equipe do gabinete, o vereador realizou uma atividade de limpeza nos trilhos onde será reativado o passeio da EFMM até Santo Antônio.

30 de Novembro – O vereador apresentou o projeto de lei chamado “Adote um ponto” que autoriza o poder executivo a permitir que pessoas físicas, jurídicas ou empresas privadas colaborem com a manutenção das paradas de ônibus da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.