Palitot promove ações de inclusão de jovens através do esporte

Tempo de leitura: 2 minutos

Para o vereador é importante a implementação de políticas públicas que fomentem as práticas sócio – educativas

Realizado no último sábado (01), o I Torneio Juvenil Vila Tupi de Vôlei de Areia reuniu atletas juvenis amadores em um campeonato relâmpago, que contou com o apoio do vereador Professor Aleks Palitot. Sete duplas participaram do evento que premiou as três duplas melhores colocadas.

Para o vereador Professor Aleks Palitot, grande incentivador da prática esportiva, o evento faz parte do plano de ações para a juventude elaborada por seu gabinete. “Trata-se de atividades que buscam proteger os jovens em situação de risco social, como violência, criminalidade e uso de drogas através da cidadania”, explica o Professor.

Segundo Palitot, o tripé família, escola e amigos ainda são os fatores mais sólidos que temos para evitar que adolescentes e jovens em contextos de risco social sejam vítimas do sistema. Para isso, a rede de proteção requer a implementação de políticas públicas que permitam o exercício e a significação de suas experiências positivas.

Intervenção

Deibson Lima, conhecido na Vila como Popó, é atleta amador e um dos idealizadores do torneio. “Sou morador do bairro há muito tempo e temos acompanhado a juventude ociosa, então a opção de jogar vôlei como uma alternativa para que esses jovens não estejam na rua é uma solução adotada em nossa vizinhança que vem dando certo. Com o apoio do vereador conseguimos realizar este evento na tentativa de reunir o máximo possível de jovens”.

“Participar com amigos dessa brincadeira é algo positivo, mantém os laços de amizade além de servir como estímulo para que procuremos um estilo de vida saudável”, conta o atleta amador Willian Santana, um dos participantes do torneio.

O torneio, nessa época, abre a temporada para os atletas amadores. “Temos boas expectativas para o campeonato que está bem organizado e a premiação é um incentivo”, afirma o jovem. “Tanto nos campeonatos adultos quanto nesse juvenil, tentamos melhorar a cada edição, o que só tem sido possível através do apoio do Professor Aleks Palitot”, ressalta Pópó.

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO

1º – Juninho x Carlinhos

2º – Alex x Breno

3º – Willian x Kadu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.