Palitot participa de reunião com Sebrae RO

Tempo de leitura: 2 minutos

Proposta de parceria visa levar atendimento para micro empreendedores rurais dos distritos da capital

O vereador Professor Aleks Palitot se reuniu na tarde desta quarta-feira (14), por intermédio de plataforma virtual, com a representante do Sebrae, Silaine Guedes, para apresentação do Termo de Referência Salas do Empreendedor /RO, um projeto inovador em Porto Velho que será realizado em parceria entre o Executivo, Legislativo e Sebrae-RO.

De acordo com Silaine, estes escritórios serão instalados nos distritos de nossa capital e irão atuar facilitando o atendimento para pequenos empreendedores urbanos ou rurais com o objetivo de fomentar a economia local.

Para o vereador Professor Aleks Palitot, este é o momento em que é necessária uma reflexão acerca do tamanho do município de Porto Velho, de sua extensão semelhante à de países europeus, em se tratando de território. E que segundo o edil, por vezes os Distritos ficam desassistidos de todo tipo de iniciativa do Poder Público sob a justificativa da distância.

“Essas extremidades podem agora ter a possibilidade de uma soma econômica através do empreendedorismo, além de agregar valor aos produtos que os Distritos possuem de melhor e em abundancia, conforme suas regiões. Os distritos merecem retorno não apenas para o desenvolvimento econômico, mas também para infraestrutura e todas as demandas que lhe assistem e que são necessárias, haja vista a grande contribuição e colaboração que estes prestam a Porto Velho no fomento à economia, à arrecadação e nas receitas”, afirmou Palitot.

Para Silaine Guedes, responsável pela Unidade de Articulação Institucional e uma das autoras do projeto, as salas irão ofertar serviços como a formalização do MEI, orientações sobre obrigações, consulta prévia de risco, cadastro físico para a formalização, impressão de CCMEI, impressão CNPJ, impressão DAS, Impressão Relatório de Receita Bruta, Declaração Anual do MEI (DASNSIMEI e impressão da DASN), termo de emissão da NFAe MEI – Mercadoria e Termo de emissão da NFe – (interno Prefeitura).

“A expansão dos atendimentos aos cidadãos por meio da sala do Empreendedor é fundamental para levar desenvolvimento aos Distritos. Muitos Empresários precisam se deslocar até Porto velho pra abrir um registro de Micro Empreendedor Individual (MEI) ou até fazer uma declaração anual. Com a sala do Empreendedor ele não precisará perder um dia de trabalho”, explica Silaine Guedes.

“Esperamos através desta parceria junto ao vereador Professor Aleks Palitot e todo o Legislativo Municipal, unir forças e alinhar prioridades, para atender as necessidades do Empreendedor e desenvolver os Distritos”, garantiu a Coordenadora.

Também presente a reunião, o Assessor Parlamentar Marklin Cantanhêde ressaltou que a “instalação da sala do empreendedor pelo Sebrae, irá fomentar e facilitar o alcance à Politicas Públicas para os pequeno e micro empresários dos Distritos de nossa Capital. Essa parceria entre o Sebrae, Câmara e Prefeitura de Porto Velho permite antes o acesso a assessoria técnica e conhecimento sobre incentivos e benefícios para o produtor rural, micro empresários e demais interessados, resultando em desenvolvimento” ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.