RETROSPECTIVA DE FEVEREIRO/2020

Tempo de leitura: 7 minutos

3 de Fevereiro – O Legislativo Municipal retornou às atividades nesta segunda-feira (3).

”Continuaremos nossos trabalhos com compromisso, responsabilidade e ética. As pautas positivas serão prioridades para a a população jamais desacreditar que aqui ainda será um bom lugar para se viver”, disse o parlamentar Aleks Palitot.

3 de Fevereiro – O vereador recebeu a visita da Comissão do 1° Fórum de Debates representada pelo Bruno Oliveira e Jeferson Thiago, proponentes, que querem levar à discussão os preços abusivos dos planos de saúde. Um tema que acredito ser pertinente e que conta com meu apoio no que for favorecer aos usuários.

A audiência pública aconteceu no próximo dia 14, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal.

4 de Fevereiro – Em uma articulação do Vereador Professor Aleks Palitot, foi feita a celebração de um convênio Público/Privado entre o Grupo Rovema e a Prefeitura de Porto Velho, representada pela Funcultural e Semdestur, para recuperar a Litorina e a Calamazoo. De acordo com as autoridades, que nesta manhã estiveram no local acompanhados de ferroviários para uma vistoria, o serviço deverá ser concluído em alguns meses e irá expandir a oferta turística em Porto Velho.

São três anos de fiscalização, sempre priorizando a saúde da população. Veja o vídeo que eu preparei para lembrar essa via crucis em busca de recursos para um bom atendimento nas UPAS.

6 de Fevereiro – Após reclamações feitas por Jorge Matos, representante da comunidade, ao vereador, o parlamentar esteve manhã desta data no Centro Especializado de Reabilitação (CER), para saber como está a reforma da Unidade. Um centro de excelência na área, mas que até hoje a piscina utilizada, desde sua entrega em 2015 nunca funcionou, prejudicando os que necessitam de tratamento. Irei ao Ministério Público para levar a demanda ao conhecimento das autoridades e pedirei que sejam tomadas as devidas providências. Um lugar com essa importância jamais pode deixar de atender a população.

6 de Fevereiro – A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores se reuniu nesta manhã para avaliar as metas do Plano Municipal de Educação. Observei as demandas reprimidas e a crescente necessidade de ampliação do número de vagas nas unidades de ensino. A educação é, e sempre será, o meu maior investimento como Vereador.

8 de Fevereiro – INCENTIVO À CULTURA: Mais uma vez reafirmo meu compromisso com meus eleitores e a comunidade do tradicional bairro do Tucumanzal. Na noite deste sábado me reunir com a diretoria do TucumaFolia, o bloco de carnaval daquela região que há dois anos realiza de forma gratuita, uma das mais belas expressões culturais de nosso país.

10 de Fevereiro – Na Câmara de Vereadores. discutindo as pautas da Comissão de Meio Ambiente.

10 de Fevereiro – Nesta o vereador se reuniu na Setur, com o superintendente, Gilvan Pereira, o Secretário da Semdestur, Eusébio Lopes, o presidente da Emdur, Thiago Tezzari e Ocampo Fernandes, da Funcultural. ”Nos conversamos sobre os investimentos no Memorial Rondon, a recuperação de um trecho da linha férrea, e a restauração da Locomotiva Marechal Rondon, que ganhará um espaço adequado no local. Um grande trabalho de união e diálogo em prol do turismo e da história de nossa cidade”.

12 de Fevereiro – Estamos reunidos para buscar um consenso, nesse primeiro momento, entre a sociedade civil organizada, cooperativas de catadores, empresários, Câmara, Poder Executivo e MP para a construção de um plano de gestão de resíduos sólidos em Porto Velho. Trouxemos à mesa algumas demandas para apresentar ao Poder Público. A intenção é contruir de forma colaborativa diretrizes que possam nortear as ações. Segundo o prefeito, já há estudos para o Meio Ambiente na Capital em andamento e a carta de intenções apresentada nesta manhã veio agregar ao movimento.

PEDIDO ATENDIDO:

12 de Fevereiro – Reunião com o objetivo de verificar o andamento dos processos de regularização dos títulos definitivos da chamada Figura 1, que compreendem os terrenos nos bairros Areal, Baixa da União, Caiari, Triângulo e Candelária, consideradas localidades históricas de nossa cidade. De acordo com a Semur, na primeira quinzena de março iniciam os trabalhos na localidade. Eu vou acompanhar de perto.

12 de Fevereiro – Fizemos hoje uma visita ao porto do Cai n’água, eu, o presidente da Funcultural, o superintendente de Turismo do Estado, assessores técnicos e empresários do campo de turismo, para dialogar sobre investimentos e expansão do turismo na Capital. Temos muito potencial e hoje, vemos esse setor caminhar cada vez mais a passos largos. Eu acredito que Rondônia, assim como o Amazonas e o Pará, ainda vai ser uma referência na região Norte.

17 de Fevereiro – Segunda feira pré carnaval e eu estive na Unir, onde conversei com gestores e comunidade acadêmica sobre a questão do transporte coletivo universitário. Em outubro de 2018 realizamos uma audiência pública para tratar do tema, e hoje, 2020, ainda não temos uma solução para o caso. A comunidade acadêmica iniciando mais um ano letivo e o problema se tornou, não apenas dos alunos, mas pedagógico, pois os estudantes não conseguem ter acesso físico a sua faculdade. Meu compromisso é de realizar uma reunião com o Secretário para cobrar uma solução para o caso. É um absurdo essa falta de compromisso.

17 de Fevereiro – Visita à ROVEMA para verificar o andamento da reforma da Litorina.

18 de Fevereiro – A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal se reuniu nesta tarde com representantes do Instituto Lixo Zero, para deliberar as ações propostas na última reunião realizada com o prefeito, onde foi entregue a carta de intenções. Uma nova proposta prevê os locais onde possivelmente serão instalados os ecopontos na capital.

”Semana passada, em uma reunião com os ex ferroviários, Funcultural, Semdestur e empresários representantes do Grupo Rovema, foi articulada uma reforma a esta Litorina e também ao Kalamazoo, transportes antigos e histórico da E.F.M.M. Hoje, eles são o atrativo turístico lá no Complexo Mal. Rondon e estão precisando de reforma. A Rovema já iniciou os trabalhos e em breve teremos um aparelhamento turístico mais confortável para atender a demanda deste setor na Capital. Nosso patrimônio histórico é o espelho de nossa cultura e merece todo cuidado e zelo por parte da Gestão Pública Municipal. Estamos trabalhando para isso”, diz o vereador.

21 de Fevereiro – Na noite desta sexta-feira (21), estive reunido com os moradores da Rua Parintins, antiga Santa Rita, no bairro Aeroclube, que estão solicitando providências e encaminhamentos ao executivo sobre os problemas com buracos na rua e pedem melhorias e manutenção, que nesse período de chuva alaga e a água atinge a casa dos moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.