RETROSPECTIVA DE JUNHO/2020

Tempo de leitura: 3 minutos

1 de Junho – Tarde desta segunda-feira (1), iniciando os trabalhos legislativos em sessão virtual.

2 de Junho – O vereador cobra das autoridades e órgãos competentes do município, que quem tiver SETE DIAS OU MAIS de sintomas da Covid-19, vai ter atendimento preferencial para fazer o teste que dá resultado em 15 minutos.

ATUAÇÃO – Durante meus quatro anos de vereança, sempre busquei economizar recursos, sempre me mantendo entre os que mais tiveram essa preocupação com o erário público. ISSO É OBRIGAÇÃO.

Esse ano, fiquei em segundo lugar no ranking da Câmara e solicitei que essa verba poupada pelo meu gabinete fosse direcionada para o combate a pandemia. Então, fica o registro de que vale a pena atuar com responsabilidade social e, acima de tudo, com consciência de que podemos sim, viver em um mundo melhor e com representantes da classe política que visam mais qualidade de vida para a sua população.

vídeo:

10 de Junho – Vereador Aleks Palitot cobra esclarecimentos:

”Recebemos várias denúncias que somente a UPA Leste e a UPA Sul estão recebendo os 40% da gratificação de insalubridade. Eu quero deixar minha indignação e perguntar por que os demais 80% dos postos não estão recebendo? ELES TAMBÉM TEM QUE PARTICIPAR DESSA GRATIFICAÇÃO, POIS É PARA TODOS OS SERVIDORES DA SAÚDE. Recebi denúncias de que não estão recebendo a gratificação por insalubridade no ambiente de trabalho do setor público é prevista por lei e nós exigimos do executivo que seja dado o direito. É muita irresponsabilidade e falta de respeito com esses trabalhadores da saúde, principalmente aos enfermeiros’.

15 de Junho – Após receber uma denúncia de ativistas na última sexta-feira (12) a noite relatando um vídeo de um morador que gravou mais de trinta ossadas de cachorros, o vereador entrou em contato na mesmo hora com o Secretário de Meio Ambiente, que no sábado já lavrou um termo de ocorrência na Polícia Ambiental denunciando o caso que agora seguirá sob investigação policial. Na manhã do mesmo dia ele esteve no local.

18 de Junho – No exercício das atividades parlamentares, o vereador esteve na manhã desta data conversando com a Titular da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente, Janaína Xander Wessel, onde foi conhecido nas dependências da Unidade de Segurança e sua equipe, a qual comandará nas ações sobre o caso dos animais encontrados em um terreno abandonado na Zona Leste. Ao fim da visita a garantia que temos é de que todas as medidas serão tomadas e os responsáveis serão devidamente punidos.

20 de Junho – O vereador esteve fiscalizando as obras do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré:

22 de Junho – Sessão Ordinária Remota da Câmara Municipal de Porto Velho.

23 de Junho – O vereador acompanhou a operação de translado da Locomotiva 04, a Marechal Rondon, que será levada para Santo Antônio, onde através de articulação minha entre setor privado, Executivo Estadual e Municipal, Deputado Ezequiel Neiva e IPHAN receberá uma revitalização para ficar em exposição em um espaço construído para recebe-lá. Um patrimônio histórico/cultural que ficará a disposição da população e de turistas como marco das grandes conquistas de nossos Pioneiros.

29 de Junho – Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto Velho. Hoje, com pautas importantes para a nossa Capital continuar em andamento.

30 de Junho – O vereador esteve fiscalizando a Unidade de Saúde Osvaldo Piana para verificar as demandas e o atendimento a população. Com a realização dos testes para Covid-19.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.