FEIRA DO SOL: Evento celebra semana do artesão

Capital comemora o dia do artesão no dia 19 de março, uma conquista da categoria  intermediada pelo Professor Aleks Palitot

Com objetivo de definir as ações para realização da Semana do Artesanato, o Professor Aleks Palitot se reuniu na manhã deste domingo (4), com artesãos, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Trabalho (Semdestur), Júlio Cesar Siqueira e assessores na Feira do Sol, no Galpão 2 da EFMM. Em sua primeira edição, o evento acontecerá de 18 à 23 de março e tem como objetivo promover a valorização da cultura local, durante a abertura várias atividades estão previstas.

Uma propositura do Professor Aleks Palitot em parceria com o vereador Zequinha Araújo, a Semana do Artesanato e o Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, foi aprovada na Câmara e sancionada pelo Prefeito Hildon Chaves com o intuito de valorizar os produtos confeccionados pelos artistas em nossa cidade.

“Estamos hoje reunidos com os artesão para organizar um evento embasado nessa lei e contando com o auxílio da Semdestur, através do Secretário e seu staff, além de outros colaboradores como Mara Valverde que estão se empenhando para que o evento possa ter o sucesso e a valorização da economia solidaria que é o artesanato e que mostra um pouco da história da região”, afirmou o Professor Aleks Palitot.

Origem

De acordo com Júlio Cesar Siqueira, “são mãos que produzem símbolos de nossa cidade e de nossa história e com certeza auxiliam a divulgar pelo Brasil e pelo mundo a nossa cultura quando um turista vem a nossa cidade e leva uma réplica de nossos símbolos como a Três Caixas D’Agua ou do trem”, explica o Secretário da Semdestur.

No domingo haverá a abertura oficial às 8 horas com apresentações folclóricas e culturais, e atividades se estenderão por toda a semana. “A população pode vim e prestigiar essa grande festa, feita com muita dedicação de toda a equipe para o munícipe de Porto Velho”, convida Palitot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.