Palitot esclarece ações em entrevista no News Rondônia

Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (19), o Vereador Professor Aleks Palitot, concedeu uma entrevista ao apresentador do News Rondônia, Carlos Caldeira. Durante cerca de sessenta minutos, Palitot discorreu sobre sua atuação parlamentar nestes três anos no legislativo municipal e de alguns dos principais problemas da capital.

“Temos 40 projetos de leis apresentados até hoje, dentre estes os que eu considero de maiores relevâncias, tal qual o do IPTU Verde, incentivando o plantio de árvores em nossa cidade, que apesar de estar na Amazônia é muito pouco arborizada”, afirmou Paliot.

O segundo projeto apontado pelo vereador foi o projeto que dá destaque aos produtos rondonienses em mercados e pontos de comércio, incentivando o consumo destes pela população. Outro projeto amplamente discutido, o de abandono animal, que prevê punição para esta prática.

Sobre o caso da matéria veiculada nesta terça feira, afirmando ilegalidade na aplicação da verba de gabinete, Palitot afirmou que seu posicionamento sempre foi ético e em favor da população de Porto Velho.

“Estamos entrando em período de campanha, quando começam a ser veiculadas desinformações tentando confundir a população e sem nenhum pudor. O Vereador explica que o recurso utilizado é para custear despesas de gabinete, é uma verba legal. O que pode ocorrer são os gastos exacerbados e estes passiveis de análises dos órgãos controladores.

Sobre as denúncias, “qualquer pessoa pode fazê-las, o que é necessário é verificar se o teor destas acusações possuem lastro para possíveis condenações, o que não é meu caso”, afirmou Palitot, “Todas as minhas ações podem ser acompanhadas através das redes sociais (@alekspalitot) e de meu site (www.alekspalitot.combr)”, afirmou o edil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.