CONQUISTA: Palitot consegue aprovação de dois projetos de sua autoria

Criação da Semana Municipal de Proteção aos Animais e criação da Semana Municipal do Artesanato são grandes conquistas, afirma vereador

Dois projetos de lei de autoria do vereador Professor Aleks Palitot foram aprovados em segunda votação na tarde desta terça-feira (11) na Câmara Municipal. O primeiro projeto, de número 3.530/2017 institui a Semana Municipal de Proteção aos Animais, e a segunda proposta em conjunto com o vereador Zequinha Araújo prevê a instituição da Semana do Artesão e o Dia do Artesão.

De acordo com Palitot, a aprovação da semana de proteção é uma questão que envolve os animais abandonados no município de Porto Velho. “Remete a uma ideia de prevenção e amparo sendo uma propositura que surgiu de várias reuniões”, explica.

“Tivemos encontros com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB-RO) representada pela comissão de Proteção dos Animais, com representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária, com diversas ONGs que atuam na capital, com o secretário municipal de saúde e ainda uma audiência instrutiva com a presença da primeira dama e todos os atores inclusive Ministério Público Estadual (MPE/RO)” descreve o vereador.

Segundo o edil, foram vários encaminhamentos realizados e a população pôde passar para a câmara de vereadores todas as problemáticas que envolvem a questão. A partir daí foram elaborados três projetos de lei e o primeiro projeto foi apresentado e aprovado.

“Agora trabalhamos para conscientizar o executivo sobre a importância de uma lei sobre a castração, a revitalização e retorno do pleno funcionamento do centro de zoonoses e a criação de um canil municipal”, afirma Palitot.

Artesãos

Em cumprimento a uma proposta de campanha em prol da valorização do artesanato do município de Porto Velho o vereador Professor Aleks Palitot propôs em parceria com o vereador Zequinha Araújo o projeto de lei número 3.530 que institui a criação da Semana Municipal do Artesão e do dia 19 de março, como o dia do artesão,

Segundo o vereador, o intuito da lei é que a prefeitura juntamente com parceiros através da iniciativa público-privada crie uma grande semana do artesanato já em 2018 para divulgar a cultura e a identidade de Porto Velho, de Rondônia e da Amazônia, além de criar perspectivas de trabalho para os artesãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.