RETROSPECTIVA DE SETEMBRO/2020

Tempo de leitura: 3 minutos

1 de Setembro – Fiscalizando o andamento dos trabalhos constituído pelo Executivo Estadual e Municipal com o apoio da Sejucel, Funcultural, Subsecretaria de Turismo, Sema, Emdur e Semusb que estão somando esforços na limpeza do Cemitério das Locomotivas e Cemitério da Candelária para transformar o local em um ponto Turístico aprazível para a população. As equipes atuam em várias frentes de trabalho
 
3 de setembro – participando de uma Audiência Pública provocada pela Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente. São duas audiências e a quinta feira promete muitos debates, tudo por Video Conferência, já que ainda há uma pandemia forte em nossa Capital.
 
10 de Setembro – ATENÇÃO, O CUIDADO E A PRUDÊNCIA DEVEM SER CONSTANTES NO TRATO DO NOSSO PATRIMÔNIO PÚBLICO. É com este objetivo que venho trabalhando por nossa cidade e que hoje cedo visitei novamente o Complexo da EFMM, porém acompanhado de empreendedores do setor gastronômico, turismólogos e historiadores verificando o andamento das obras de revitalização. Chegando em sua etapa final com alguns pontos a serem arrematados, podemos vislumbrar novamente a magnitude deste empreendimento.
 
 
17 de Setembro – AGENDA DE FISCALIZAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA – Estivemos logo pela manhã na Unidade de Saúde Ana Adelaide onde verificamos a quantidade de pacientes aguardando atendimento e as condições de trabalho dos servidores da Policlínica. A saúde é uma preocupação constante em nosso gabinete e motivo pelo qual temos envidado esforços através dos Pedidos de Providência encaminhados à Semusa e que muitas vezes não obtemos respostas. Em todos estes casos tenho atuado em conjunto com o MP/RO, para garantir o direito de nossa população.
 
 
17 de Setembro – FISCALIZANDO A UPA SUL NESTA QUINTA FEIRA A NOITE – Com o movimento razoável, a UPA SUL esta noite funciona de forma normalizada. Conversei com alguns servidores, verifiquei o atendimento médico e agora eu encerro a minha quinta feira com essa última visita de fiscalização. Hoje cedo estive também no Ana adelaide. Quem acompanha as minhas redes sociais sabe que desde o inicio de minha vereança sempre acompanhei de perto o atendimento essencial do executivo. Mesmo durante a pandemia. Um dos ofícios do VEREADOR é acompanhar, fiscalizar e cobrar melhorias nesses serviços.
 
18 de Setembro – EM COMPANHIA DO PROFESSOR DO CURSO DE ARQUEOLOGIA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR) – Gustavo Gurgel, estive no Complexo da EFMM onde verificamos alguns marcos e se estão em consonância com as observações feitas no projeto. Em seguida fomos ao Grupo Rovema verificar como está a revitalização da Litorina e Calamazoo, importantes peças do acervo da Estrada de Ferro. Após o período de pandemia a idéia e disponibilizar as peças para a utilização pública através dos passeios turísticos nos trilhos da ferrovia. Sem dúvidas uma viagem no tempo para os visitantes.
 
22 de Setembro – Sessão parlamentar remota da Câmara Municipal de Porto Velho, debatendo projetos de lei de relevância para a sociedade.
 
 
23 de Setembro – UM TRABALHO REALIZADO A MUITAS MÃOS E QUE AGORA GANHA UM REFORÇO EXTRA DA PREFEITURA. Nesta manhã estive reunido com representantes do Gabinete, Semob, Emdur e Semdestur para tratar de alguns pontos relativos ao cemitério das Locomotivas e Cemitério da Candelária. Espaços históricos e culturais de nossa cidade que foram revitalizados e em breve serão entregues à População.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.