DOAÇÃO: Escola João Bento recebe apoio de vereador

O vereador Professor Aleks Palitot na tarde desta quarta-feira (28), em atendimento a solicitação da direção da Escola João Bento da Costa, na capital, realizou a doação de refrigerantes para auxiliar no arraial da Escola que acontece nesta sexta-feira (30) nas dependências da unidade educacional.

O engajamento nas causas sociais e o fato de ser professor sensibilizam o vereador para as questões que envolvem a educação. Procurado por coordenações escolares, Palitot não mede esforços para atender as solicitações, justas no seu ponto de vista e por vezes aplica recursos próprios para auxiliar, motivo pelo qual há uma limitação.

“Embora a doação tenha sido feita para uma escola estadual, o vereador vem trabalhado para que as escolas do município de Porto Velho se adequem ao novo modelo de gestão escolar, o que refletirá na qualidade do ensino e consequente aumento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que atualmente é uma das maiores dificuldades enfrentadas na capital”, explica Marklin Cantanhede, Coordenador de Assessoria de Bairro.

“Nós iremos transformar essas doações em recursos para poder investir em algumas coisas que precisam na escola. A escola está bem, mas nosso intuito é melhorar mais ainda para os nosso alunos e uma boa forma de colaborar é comparecendo ao nosso arraial. Teremos quadrilha, dança country, cunhã porangas e outros”, conta o diretor Chiquinho Lopes.

Ele lembra que haverá venda de comidas típicas, bebidas e outras atividades realizadas com o intuito de arrecadar fundos para a escola. O ingresso custará o valor simbólico de R$ 5,00 e a festa começa a partir das 19horas. Toda a comunidade portovelhense esta convidada para prestigiar este grande evento de solidariedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.