Aleks Palitot realiza palestra para alunos da rede municipal

Tempo de leitura: 1 minuto

Uma sexta-feira inusitada para cerca de quarenta alunos do quinto ano do ensino fundamental, da Escola Municipal São Miguel, que com o apoio do vereador Professor Aleks Palitot, realizaram um passeio no complexo turístico de Santo Antônio. Uma gratificação pelo empenho dos alunos que realizaram recentemente o exame de avaliação da qualidade do ensino.

Segundo o historiador Aleks Palitot, “Disseminar o valor de nossa história e nossa cultura é a forma mais eficaz de assegurar um melhor futuro para nossa cidade e nosso Estado. Um povo sem história não é povo, é bando. E nós não somos bando, somos destemidos Pioneiros”, afirma o professor.

“Conheço o Professor Aleks Palitot e acompanho seu trabalho. Já trabalhamos juntos em algumas escolas da rede de ensino municipal, e agora como vereador ele sempre tem se mostrado solicito nas ações que realizamos. Neste passeio em especial, ele proporcionou o transporte para os alunos, o que seria inviável financeiramente para a direção da escola, além de dar uma pequena palestra para os alunos sobre a história de nosso Estado”, diz o professor Walter Nascimento.

A professora Melba Souza explica que o Projeto Quintão, visa a preparação dos alunos da escola para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). “Este passeio é o pós prova, uma forma que criamos para gratificar os alunos por todo o esforço realizado no decorrer do ano”, conta a pedagoga.

Estudando na escola a cerca de dois anos, a aluna do 5º ano, Maria Eduarda, de 11 anos, diz que achou as atividades muito legais e divertidas. “É a primeira vez que venho aqui e estou descobrindo várias coisas”, conta a estudante.

“Sem dúvidas superou minhas expectativas, tanto o lugar quanto o museu. Sabia que iria encontrar coisas antigas, mas não tão bem preservadas em um local tão bonito quanto o memorial”. Relata a aluna do 5º ano Evelyn Furtado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.