Aleks Palitot verifica demandas em bairros da capital

Vereador mantém sua equipe de assessores nos bairros da capital para atender demandas da população

Cansados com o descaso do Poder Público e já sem terem a quem recorrer, moradores de bairros periféricos de Porto Velho procuraram o Professor Aleks Palitot, solicitando que o vereador intercedesse por eles junto ao executivo municipal.

As ações registradas no período de 14 à 18 de janeiro de 2019, através dos diversos canais de comunicação que o vereador mantém com a população vão de problemas com alagações, buracos e falta de iluminação nas vias urbanas à denúncias de obras inacabadas.

No Bairro Cohab, Zona Sul da capital, na rua Aquariquara, a denúncia é referente a uma antiga promessa de campanha, feita à época das eleições, em que a gestão anterior deu início a obra de esgoto. As caixas foram construídas e as manilhas colocadas, mas apenas isto, nos narra seu Jairo.

Segundo Amadeu Santos, aposentado e ex-servidor do município, morador da localidade há 25 anos, o problema piorou quando fizeram o encascalhamento da rua. “Com o cascalho, o nível da água quando chove invade as casas”, explica o morador. “Tive que aumentar tudo na minha por conta disso e ainda assim tem vez que chove que a rua fica parecendo um rio”, se indigna.

Zona Norte

No Bairro Aponiã, outra demanda feita por moradores, levou a equipe de assessores até a rua Jeronimo Ornelas com Mamoré. No local a falta de iluminação foi apontada como o maior problema da região, uma vez que contribuía para o quadro de violência no local, relata Cleicione Campin Ferreira. De acordo com informações, a rua já deveria ter sido asfaltada, porém o asfalto que consta nos registros da prefeitura como se já houvesse sido entregue, nunca existiu.

Na rua Veleiros com Mamoré, os postes todos da ultima quadra não possuem sistema de iluminação, embora a taxa seja cobrada aos moradores. Foi solicitada a drenagem e asfalto para rua, reparo da iluminação e colocação de novos postes com pontos de luz, além do serviço de tapa buraco, também solicitado para a Rua Francisco Manuel da Silva.

Zona Leste

Na Zona Leste, no bairro Três Marias, o agendamento da visita foi marcado para o sábado (19). Foram verificadas as ruas com necessidade de drenagem, encascalhamento, asfalto e iluminação publica, também uma grande reclamação da população daquela região devido à criminalidade.

“Eu acho importante este trabalho desenvolvido pelo Professor Aleks Palitot, que isso demonstra que enquanto político esta preocupado em auxiliar a população, principalmente por ele ser vereador que é um representante nosso e que geralmente não é visto nas ruas, mas que fiscaliza e trabalha em conjunto com o executivo para a cobrança das obras que merecemos como cidadãos”, afirma Renan de Oliveira, morador da Rua Cruz Alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.