RETROSPECTIVA DE OUTUBRO

Tempo de leitura: 6 minutos

3 de Outubro – Nesta data, o vereador foi convidado a fazer parte da mesa do I Simpósio Livre de Educação onde foi debatido com outros educadores e gestores do setor sobre o planejamento e avaliação da educação prestada aqui na região.
 
”Um evento muito importante para o futuro do ensino escolar, pois a qualidade da educação vai conduzir os estudantes para uma vida cidadã”, afirmou Aleks Palitot.
 
9 de Outubro – O vereador Aleks Palitot fiscalizou a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Leste – Upa Leste para verificar as demandas e o atendimento à população.
 
Ele conversou com servidores para entender o porque de insumos de tão baixa qualidade, falta de medicamentos essenciais e condições de trabalho aquém daquilo que deveriam, o que demonstra o atual quadro de saúde de nossa Porto Velho, que vai de mal a pior.
 
Após a visita, foi enviado mais um pedido de providências ao executivo. A prefeitura precisa trabalhar com mais seriedade e competência para atender a saúde da população.
 
 
9 de Outubro – Na manhã desta quarta, o vereador visitou a Escola Municipal Prof. Antônio Augusto Rebelo das Chagas, que atende 196 crianças de 06 a 14 anos, dos bairros da Zona Norte da Capital. Infraestrutura, instalação elétrica e hidráulica são algumas das preocupações da unidade educacional que precisam de reparos.
 
”Mais um serviço a ser cobrado da SEMED, que gerencia todas as escolas do Município. Vou continuar inspecionando todas as escolas e atendimentos de saúde, pois o Vereador precisa fiscalizar para que a população seja valorizada e receba a atenção devida pela prefeitura. Os impostos estão sendo pagos e os cidadãos merecem mais que o retorno básico em investimentos em nossa Capital”, afirmou o vereador.
 
11 de Outubro – ”Na véspera do Dia das Crianças estive na Maternidade Municipal, onde realizei a entrega de kits para as mães. Uma singela homenagem para estes pequenos cidadãos que acabram de chegar ao mundo”
 
11 de Outubro – Em homenagem ao dia das crianças, foi realizado na tarde desta data uma ação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pequeno Gênio, na Zona Sul da capital. Jogos pedagógicos, atividades lúdicas, brincadeiras e muita diversão para as crianças da comunidade comemorarem com dignidade um das melhores fases de nossas vidas, a infância!
 
12 de Outubro – O vereador esteve participando e realizando a alegria das crianças do residencial Porto Bello, ali no complexo Orgulho do Madeira, onde reuniu centenas de famílias e crianças.
 
”Foi muito legal vestir as fantasias, eu e equipe, e animar, brincar, se divertir, enfim, fui mais feliz que as crianças, acho eu… Um fim de tarde memorável nesse dia tão especial. Agradeço a Deus por me proporcionar todas essas bênçãos. Também agradeço a todos que nos ajudaram e, em especial, aquelas famílias maravilhosas que estavam lá”.
 
14 de Outubro – Durante Sessão Ordinária, o vereador usou a tribuna para falar sobre o resultados das fiscalizações de unidades de saúde, escolas municipais, a ausência do poder público nestas demandas e também sobre a Energisa estar explorando os clientes de RO.
 
Em seguida, o vereador foi fiscalizar o Unidade de Saúde Ana Adelaide.

 
15 de Outubro – ”Nesta manhã o vereador se reuniu com a representante de um Condomínio dentro do Bairro Novo, localizado na BR 364, sobre a problemática dos animais que foram abandonados e vivem pelas ruas do bairro.
 
São muitos e isso está virando uma bola de neve, pois não há um abrigo para estes animais. Estamos tentando encontrar uma solução, já que há casos de morte por envenenamento desses animais, o que gera crime inafiançável. Vou marcar uma reunião com o secretário de Meio Ambiente e buscar uma solução com os órgãos públicos. Não podemos deixar essa situação piorar mais ainda.
 
15 de Outubro – Reunião da Comissão de Educação.
 
Pauta: Transporte escolar é sempre a pauta principal, mas hoje também estamos tratando de outros assuntos.
 
19 de Outubro – Viagem para Fortaleza do Abunã.
 
Infraestrutura das salas, do banheiro, forro e falta de segurança são algumas das demandas que afetam alunos e corpo técnico da Escola Municipal Barão do Rio Branco, no distrito de Fortaleza do Abunã, a qual tive oportunidade de visitar, junto com minha equipe de gabinete, pela terceira vez neste semestre buscando propor soluções através dos pedidos de providência em prol da comunidade.
 
21 de Outubro – PROGRAMA INVESTE TURISMO – Com mais de 800 espécies de peixes, nossa Capital é considerada um dos melhores destinos para a pesca esportiva. Esta é apenas uma das inúmeras possibilidades que o nosso turismo oferece. Mas para isso é necessário elevar a qualidade do serviço ofertado. Algo que se tornará uma realidade através do Programa Investe Turismo, uma parceria para transformar destinos que irá fomentar a economia em nossa Porto Velho e todo o interior do estado.

 
22 de Outubro – Visita aos moradores da Rua Guitarra, bairro Castanheira na zona Sul, onde os moradores cansados de tanto solicitar serviços básicos, finalmente comemoraram o recebimento do postes de energia, um passo inicial na criação da infrestrutura de uma cidade digna para nossa população. Essa estrutura inicial se deu por conta de um pedido de providências partido do meu gabinete. Vereador precisa dar satisfação e retorno ao que a população solicita. Foi o que eu fiz esta noite.
 
Em seguida, o vereador visitou a upa da zona sul e constatou as mesmas demandas de tempos atrás. Sempre reclamações de superlotação, médicos insuficientes, insegurança e falta de insumos.
 
25 de Outubro – Fiscalizando o trecho da EFMM, na histórica Vila Candelária.
 
”Estive acompanhado do seu José Bispo, presidente da Associação dos Ferroviários, onde acabamos de receber, após meu pedido ao Coronel Meirelles, o apoio com o envio de uma máquina do DER (Departamento de Estradas e Rodagens do Estado). A ideia é abrir caminho para a Litorina passar e aumentar o passeio até Santo Antônio. ESTOU MUITO FELIZ com esse avanço”.
 
25 de Outubro – Solenidade de homenagem a pioneiros e personalidades.

 
26 de Outubro – Visita na escola Pedro Batalha realizando mais uma ação social com a participação da comunidade escolar.
 
29 de Outubro – A Comissão de Educação, em conjunto com a Comissão de Transporte da Câmara Municipal, se reuniram na manhã desta segunda para discutir o projeto do Executivo Municipal sobre o empréstimo de mais R$ 38 milhões de reais, que de acordo com a atual gestão, serão utilizados para a aquisições de veículos para o transporte escolar atendendo estudantes da zona rural. Algo que deverá ser realizado com muito zelo e muito critério, pois é uma cifra bem alta para essa compra.
NOTÍCIAS DO MÊS DE OUTUBRO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.