Aleks Palitot recebe pais de alunos em reunião da Comissão de Educação

Tempo de leitura: 1 minuto

Realizada na manhã desta segunda-feira (06), a oitava reunião ordinária da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Porto Velho reuniu seus integrantes e pais de alunos da Escola Fundamental Antônio Ferreira da Silva para discutir demandas e problemas na educação municipal.

Durante o encontro o Professor Aleks Palitot registrou denúncias relativas a Escola Professor Maciel, no distrito de Nazaré, no Baixo Madeira. A escola que possui seis salas de aula para atender a comunidade ainda não tem um espaço recreativo e há acusações sobre falta de merenda, além da dificuldade de transporte, uma realidade local.

Sobre a Escola Antônio Ferreira, a comissão de pais falou sobre a inoperância do Conselho Escolar e o Projeto Político Pedagógico, desatualizado desde 2007. Uma das unidades educacionais que receberam compensações das usinas, a escola possui um grave problema estrutural.

Após a reforma, foi detectada uma falha no projeto. Em período de chuva a fossa que ficou no mesmo nível dos banheiros transborda causando transtornos não apenas para a escola, mas para toda a comunidade.

Outro ponto levantado foi a prestação de contas dos recursos públicos da escola e do aluguel da cantina, uma medida que atenderia o princípio da publicidade descrito no artigo 37 da Constituição de 88.

De acordo com o Presidente da Comissão, Professor Aleks Palitot “a intenção da comissão não é submeter ou subjugar os servidores da educação sem ouvir o outro lado, mas averiguar as informações recebidas em um viés elucidativo”, afirma Palitot. A priori, serão encaminhados ofícios para a Secretaria Municipal de Educação solicitando informações sobre o caso.

“Queremos agradecer o espaço que a comissão concedeu para a comunidade. Sabemos das dificuldades que as gestões escolares enfrentam, mas como pais queremos contribuir na melhoria da educação para as nossas crianças”, assegura Clemildo Sá, membro da comissão de pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.