ATUAÇÃO: Atividades empenhadas pelo vereador durante o mês de Março/2018

2 de Março – O vereador visitou moradores do bairro Igarapé, na av. Guaporé, entre a Pinheiro Machado, onde atentamente ouviu sobre as demandas e problemáticas dos moradores da região.
 
4 de Março – Reunião no Galpão 2 da EFMM com artesãos, o secretário Julio Cesar e assessores para definir ações do evento de comemoração ao dia do artesão, que é comemorado dia 18 de março.
 
A lei que institui o dia do artesão no calendário oficial do município é de autoria do vereador Professor Aleks Palitot em conjunto com o vereador Zequinha Araújo.
 

5 de Março – Reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal com a participação do presidente do conselho municipal de Educação, Glaucia Negreiros e o secretário Marco Aurélio.
 
Pauta: Greve dos servidores da educação do município.
 
5 de Março – Apresentação do Portal Rio Madeira para o Grupo de Trabalho Pelo Patrimônio Histórico.
 
6 de Março – Coletiva de imprensa para a apresentação do Portal do Rio Madeira.
 
6 de Março – ATENDIMENTO NO GABINETE: O vereador recebeu o sr. Manoel Gomes, ex-vereador e ex-prefeito do municio de de Jorge Teixeira.
 
6 de Março – Sessão Ordinária.
 
7 de Março – Visita na Escola Municipal Senador Darcyr Ribeiro.
 
7 de Março – Reunião do Fórum Permanente de Educação.
 
8 de Março – Reunião na SEMED, com o secretário Marco Aurélio e representantes do SINTERO, buscando soluções através do dialogo para as demandas exigidas pelos educadores.
 
9 de Março – Visita na Escola Infantil 12 de Outubro, bairro Três Marias.
 
9 de Março – Reunião com moradores da rua Canoa, bairro Marcos Freire, Zona Leste.
 
9 de Março – Visitando o ensaio da Quadrilha Mocidade Junina, que foi campeã do Festival Flor do Maracujá.
 
10 de Março – 21hs47min: Fiscalização surpresa na Unidade de Saúde Ana Adelaide.
 
12 de Março – Reunião no Ministério Público Estadual com o promotor de Educação verificando o que pode ser solucionado para resolver o problema do transporte escolar rural.
 
13 de Março – A equipe visitou a Unidade de Saúde Santo Antonio, que foi informado que estaria sem atendimento médico.
 
13 de Março – Recebendo no gabinete os representantes do DCD da Unir que entregaram um documento solicitando ampliação da venda de passe escolar.
 
14 de Março – Reunião com ativistas com objetivo de iniciar um estudo para a elaboração de um projeto de lei que irá definir e assinalar os pontos históricos de Porto Velho e suas importâncias culturais.
 
18 de Março – Se iniciou a SEMANA DO ARTESÃO na Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
 
19 de Março – Reunião com o prefeito Hildon, a equipe da SEMED e o SINTERO para a rodada de negociações com objetivo de atender os pedidos dos servidores em greve.
 
20 de Março – Realizando uma doação para a Assossiação de Amigos e Produtores do Distrito de Nazaré.
 
21 de Março – Presente no Fórum Amazônia, idealizado pela Revista EXAME.
 
21 de Março – Audiência Pública com a finalidade de tratar sobre o transporte escolar rural.
 
22 de Março – Reunião no MPE/RO verificando a possibilidade de criar um programa em conjunto que visa prestar apoio para as crianças das escolas municipais que possuem dificuldade visual.
 
24 de Março – Ação Social no bairro Tucumanzal.
 
26 de Março – Reunião no IBGE sobre regularização Fundiária.
 
Moradores de algumas localidades como União Bandeirantes e Rio Pardo oficialmente não são consideradores distritos.
 
26 de Março – Recebendo a psicóloga Lais Reis que veio até o gabinete atentar sobre a importância dos projetos de combate ao bullying nas escolas do município de Porto Velho.
 
27 de Março – Reunião na SEJUCEL com representantes da Associação de Moradores Tradicionais do Bairro Triângulo e o secretário Rodnei Paes com objetivo de buscar parcerias e apresentar o projeto do evento Triângulo Renasce, previsto para ser realizado no mês de Junho que tem como objetivo preservar e divulgar o contexto histórico do bairro tradicional.
 
28 de Março – Visita na Escola Krys Dámaris, no bairro Areal, verificando as demandas e corpo pedagógico da instituição.
 
28 de Março – Em virtude de denúncias que chegaram ao conhecimento do Legislativo Municipal, os vereadores Professor Aleks Palitot, Elis Regina e Cristiane Lopes se reuniram na manhã desta quarta-feira (28), no Plenarinho para buscar informações acerca da suspeita de irregularidades na compra de sacas de Cal utilizadas pela SEMUSB.
 
Presença nas sessões: 100% (O vereador esteve presente em todas as sessões no mês de Maio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.