ESCOLA DE MUSICA: Aleks Palitot cobra apoio para Jorge Andrade

O projeto cultural de maior durabilidade e êxito de Porto Velho necessita de atenção do poder publico

Criada em 27 de dezembro de 1988, a Escola Municipal de Música Jorge Andrade, atualmente coordenada pela professora Maria Dulciléia Borges de Oliveira, possui mais de 1.500 alunos divididos em três turnos e 15 horários entre prática e teórica.

São 60 servidores entre professores, administrativos e apoio, responsáveis por disponibilizar 11 cursos. Foi a primeira escola pública de música criado em Rondônia.

Toda essa estrutura, reconhecida nacionalmente e com alunos formados em seus bancos que vem se destacando em nível de Brasil está em risco. “Desde que foi fundada a escola não passou por uma reforma estrutural, apenas paliativa, com pintura e pequenos reparos, porém a situação tomou proporções que não podem mais ser remediadas”, relata a vice diretora Dinalva Campos.

Os problemas na escola são inúmeros, na última semana uma equipe de assessores esteve no local e constatou a necessidade de atenção por parte do puder público. Infiltrações, telhas e janelas quebradas, rede elétrica antiga que coloca em risco servidores e alunos, esgoto com problema de fluxo quando chove, sem contar as condições dos banheiros são algumas das dificuldades vivenciadas pelos usuários.

“Precisamos de uma ampliação da escola, pois temos uma demanda muito alta e também instrumentos porque os nossos já estão sucateados. Tendo esse apoio do nosso executivo poderemos oferecer um serviço ainda melhor para a comunidade”, afirma a vice-diretora.

O Professor Aleks Palitot, através da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, durante reunião ordinária interpelou o Secretário Municipal de Educação, Marcos Aurélio Marques, que se comprometeu com orçamento em especifico para o período de 2018 para a aplicação na reforma da Escola.

A Jorge Andrade está localizada na rua Governador Araújo Lima (antiga Abunã) esquina com Elias Gorayeb, bairro Liberdade, mais informações pelo telefone 3901-3353.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.