Câmara homenageia Jornal Alto Madeira

Proposta pelos vereadores Professor Aleks Palitot (PTB) e Mauricio Carvalho (PSDB), a Moção de Aplauso nº 07/2017 em homenagem ao Centenário do Jornal Alto Madeira foi realizada na tarde desta segunda-feira (17) no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho. Um dos mais proeminentes veículos de comunicação da Região Norte, desde 15 de abril de 1917 mantém sua periodicidade ininterrupta.

“Além da Moção de Aplausos, foi conferido o títulos de Amigo da Cultura ao jornalista e diretor, Euro Tourinho, que aos 95 anos ainda muito contribui com a sociedade a partir de suas narrativas no Jornal Alto Madeira. Um periódico que tem muito a contar, que revela a face da história de Rondônia e também de Porto Velho”, afirma o vereador.

Após as homenagens foi realizado um coquetel o plenarinho da casa municipal de Leis, onde antigos e ilustres jornalistas, junto a figuras emblemáticas de nossa história se fizeram presentes.

O Alto Madeira foi uma semente plantada pelo Tanajura, alimentada por Assis Chateaubriand e com a minha participação cresceu, floresceu e deu frutos. Se transformou em uma arvore que foi além dos limites de nossa propriedade e não mais nos pertence. Um século de história, de postura, ética e honra. Lutamos pelo crescimento e fortalecimento de nosso Estado e hoje o Alto madeira pertence à história de Rondônia e de toda a sua população”, garantiu Euro Tourinho durante homenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.