Aleks Palitot homenageia professores que atendem sistema prisional

5O Professor Aleks Palitot através da moção de aplauso número 014/CMPV/2018 homenageou na tarde desta segunda-feira (16) na Câmara Municipal professores da Escola de Ensino Fundamental e Médio Madeira Mamoré, que atualmente atende sete unidades do sistema prisional em Porto Velho.

Criada em 1986 para atender egressos do sistema penal rondoniense, a unidade escolar em 1990 recebeu o nome de Ênio Pinheiro e em 2002 devido ao estigma e discriminação que sofriam os alunos a escola mudou seu nome para Madeira Mamoré, cujo 80% do efetivo é composto por mulheres.

De acordo com o Professor Aleks Palitot, proponente da moção de aplauso, “as barreiras são muito maiores quando a construção do saber ocorrem dentro do presídio. As pessoas que ali entram para tentar transmitir o conhecimento para os que cumprem pena. Se o desafio maior é transmitir o conhecimento, imaginem o quão grandiosa é a missão destes professores”, ressaltou Palitot durante sua fala.

Para o diretor da Unidade, Tarcisio Inácio Ramalho, “este é um reconhecimento do nosso trabalho que muito nos honra, principalmente por vir do Professor Aleks Palitot que por inúmeras vezes esteve em nossas unidades e é conhecedor de nosso trabalho e de nossas dificuldades”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.