CANAL SANTA BARBARA: Aleks Palitot verifica andamento do projeto

Ecoparque Linear agrega qualidade de vida com preservação ambiental com custo acessível para o município

Na tarde desta quinta-feira (08), o Professor Aleks Palitot esteve com o Subsecretário de Meio Ambiente, Robson Damasceno e sua equipe para verificar os trechos beneficiados pelo projeto urbanístico Ecoparque Linear que prevê a recuperação de 1.400 metros do Canal Santa Barbara, no bairro Mocambo e Areal. Um projeto que conta com a parceria do vereador Marcio Miranda.

Houve uma solicitação à Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) com o intuito de ocupar essa área que compreende o canal, da Av. Campos Sales com Jacy Paraná até a beira do Rio Madeira com o intuito de que não haja uma ocupação desordenada, já que em 2014 houve prejuízos para as famílias devido a enchente.

“Sugerimos a criação de um projeto ambiental sustentável com pista de caminhada, academia ao ar livre, campo de vôlei, futebol para atender a comunidade e ao mesmo tempo ter um ambiente social permitindo a prática de esporte e vida saudável integrado com ambiente preservado, não permitindo mais a ocupação”, explica o Professor Aleks Palitot.

O valor do projeto é de R$ 600 mil com um prazo de 4 meses para sua execução em período de verão amazônico. O plano está em fase de finalização do projeto e em seguida será prospectado o recurso para a sua execução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.