RETROSPECTIVA DE MARÇO/2020

Tempo de leitura: 3 minutos

2 de Março – LEI APROVADA: Com 16 votos favoráveis e cinco abstenções, a primeira votação do Projeto de Lei 3.978/2019, que institui a Semana Municipal de Educação, Conscientização e Orientação Sobre Fissura Labiopalatina em Porto Velho.

”Uma demanda de iniciativa popular, que chegou ao meu gabinete e conta com o apoio da Asfir. Agora vamos aguardar a segunda rodada de votação nos próximos dias”, esclarece o parlamentar.

3 de Março – LEI APROVADA: Durante sessão, foi aprovado em segunda votação o projeto de lei que institui a Semana Municipal de Educação, Conscientização e Orientação Sobre Fissura Labiopalatina. Um tema delicado e que agora ganhou destaque aqui em Porto Velho através de uma lei que garante o conhecimento e melhora a possibilidade de assistência aos portadores.

9 de Março – Reunião para expandir o leque turístico no complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

A reunião envolveu diversas secretarias, como a semdestur, Funcultural, setur, iniciativa privada e a FECOMÉRCIO. Queremos estruturar mais o espaço onde fica o Memorial Rondon, lá em Santo Antônio. Eu, como Vereador, consegui uma emenda parlamentar com o Dep. Ezequiel Neiva, para reformar a locomotiva Mal. Rondon e oferecer eventos como feira de artesanato e demais opções turísticas naquela localidade.

12 de Março – Uma demanda de 2017, a regularização fundiária dos bairros da Figura A, era um solicitaçao de antigos moradores dos bairros tradicionais de nossa capital, como Areal e Tucumanzal e um compromisso pessoal de campanha. Nesta quinta, atraves da Semur e equipe do Secretário Edemir Brasil, iniciamos também o processo da Baixa da União. A expectativa é de que cerca de 300 familias sejam beneficiadas neste grandioso projeto.

20 de Março – O vereador esteve junto aos assessores nas UPAS e foi constatado mais uma vez a deficiência no atendimento médico. O parlamentar enviou novamente ofício só executivo cobrando efetividade.

”Estamos mo meio de uma crise e continuam as falhas cotidianas. Clínicas super lotadas e a população necessitando de auxílio. É inadmissível. Solicitamos ainda ao executivo informações em relação a falta de máscaras, luvas, álcool gel e demais EPI’s para que os servidores em geral tenham proteção contra o vírus durante o atendimento”, explicou.

23 de Março – A Câmara se reuniu em Sessão Extraordinária na manhã desta segunda, para a votação do Decreto de Calamidade Pública para aprovação em urgência do remanejamento de 35% do orçamento municipal, um valor de até R$ 400 milhões, para que a prefeitura possa contratar profissionais da saúde, adquirir equipamentos ou para aplicação em qualquer eventual necessidade.

PROPOSTA:

26 de Março – O vereador Aleks Palitot enviou do seu gabinete um Ofício para o executivo, sugerindo diversas ações econômicas para minimizar o prejuízo das pequenas e médias empresas, o que traria menos desemprego para os trabalhadores.

”Ontem, ao anunciar o pacote com as medidas econômicas, notou-se que o Prefeito Hildon Chaves acatou grande parte do que foi enviado como ideia para esse momento de crise não abalar o mercado e a empregabilidade. Seguimos adiante, sempre pensando em melhores condições para Porto Velho”.

31 de Março – Diante das atuais adversidades que vem se apresentando nos cenários econômico e social de nosso país e que impactam diretamente os municípios, local onde as políticas são aplicadas, não pude, como cidadão, me ausentar em fazer um pouco mais e ofertar apoio as atividades desenvolvidas pelas Instituições Beneficentes de Porto Velho. Nesta tarde realizei a entrega de cestas básicas para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Sagrada Família, Cáritas Arquidiocesana e para grupos assistencialistas da Zona Sul e Zona Leste. Um quantitativo singelo ante as necessidades de tantas famílias que enfrentarão tão dificil momento. Quero ressaltar ainda o trabalho da Paróquia Sagrada Família, que vem arrecadando donativos para pessoas em situação de rua. Vamos fazer um pouco mais? Ligue e contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.