Tempo de leitura: 1 minuto
Em seu quarto mês de atividade parlamentar, o vereador Professor Aleks Palitot divulgou na manhã deste sábado (29) em suas plataformas digitais um balanço provisório referente a aplicação da verba de gabinete disponibilizada pela Câmara Municipal para despesas de custeio.
De acordo com o vereador, “a Resolução Nº. 561/CMPV de 19 de dezembro de 2012 do Regimento Interno, institui a disciplina e utilização da cota mensal, atualmente no valor de R$ 7.500,00 para ressarcimento de despesas pertinentes a atividade parlamentar municipal”.
O levantamento aponta que em janeiro a economia promovida por seu gabinete foi de 70% do valor integral da verba disponibilizada. Nos respectivos meses até o atual, essa economia evoluiu para 75% do montante.
“Em qualquer época e principalmente nos períodos de crise, é necessário cortar os gastos desnecessários e na Câmara, o vereador deve estar atento às novas exigências da sociedade. A Câmara precisa ser vista como um órgão que dá certo e para isto devem ser cortados os custos que não cabem no orçamento do município, o momento é de contenção”, enfatiza o vereador.
FONTE: Assessoria