Palitot participa de reunião para fomento do turismo na capital

Tempo de leitura: 1 minuto

O vereador Professor Aleks Palitot, participou na manhã desta segunda-feira (09), de um encontro no gabinete do Prefeito, Hildon Chaves para tratar de pautas relativas ao fomento do turismo na capital.

Uma agenda conjunta em que participaram a Iniciativa privada, Fecomércio, Superintendência de Turismo de Estado, Secretaria Municipal de Turismo, Funcultural, Prefeito Hildon Chaves e o Deputado Estadual Ezequiel Neiva.

Dentre os assuntos pautados estiveram em discussão o encaminhamento da emenda do Deputado Ezequiel, no valor de R$ 500 milhões para a reforma da locomotiva Marechal Rondon. A superintendência de Turismo ficará responsável pelo projeto de revitalização da locomotiva, que será colocada em exposição em um espaço a ser construído no Memorial Rondon.

Durante encontro, ainda foi discutido, uma intervenção no terminal hidroviário do Cai N’agua onde a intenção é realizar uma vez por mês um evento gastronômico, com feira de artesanato, turismo histórico, receptivo e ecológico, com os tradicionais passeios de barco, além de canoagem, mountain bike e tracking naquela região da Candelária para movimentação da economia criativa naquele espaço.

“Trata-se de uma grande união de forças por parte dos órgãos envolvidos, tanto do município, quanto do Estado, para alavancar nossa economia e nosso turismo”, relata Palitot.

Segundo o vereador foi solicitada também a intervenção do município na iluminação do Memorial, que de acordo com o Secretário Thiago Tezzari, que já havia se comprometido com a realização do serviço, conforme solicitado no pedido de providencia encaminhado pelo gabinete do vereador ainda no ano passado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.