ENEM: Cursinho oportuniza ensino de qualidade para alunos da Rede Estadual

Voltados para alunos de escolas públicas projeto tem como objetivo minimizar as diferenças entre alunos que podem pagar cursinhos e os que não podem

Neste sábado (26), no período da manhã, no auditório da Escola Estadual Major Guapindaia, cerca de trezentos alunos participaram das aulas de história, redação e atualidades oferecidas pelo projeto De Cara Com o ENEM. Uma iniciativa de professores da rede estadual de educação o projeto busca proporcionar ensino de qualidade para os alunos de escolas públicas que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Um dos educadores convidados, o vereador Professor Aleks Palitot durante uma hora e meia falou sobre o período do Cangaço no Brasil e ai final sorteou livros para os alunos presentes. “Eu estou aqui como professor, continuo em sala de aula e acredito que é importante entendermos que cada um possui um sonho e cada um deve e está se dedicando”, afirmava o professor sobre a importância de se manter o foco.

“Quando me candidatei fui desacreditado por muitos políticos profissionais que falaram que eu não seria eleito, pois minha campanha não tinha recursos. Hoje como o vereador mais votado sei o compromisso e consigo ir tranquilamente a sala de aula e olhar meus alunos com a consciência limpa de que nunca serei preso, por isso digo que mantenham-se firmes em seus objetivos pois se o passado é a dimensão viva do passado, somos a dimensão viva do futuro”, incentiva o Professor Aleks Palitot.

Alunos

Kettellyn Lopes, 17 anos, aluna do terceiro ano da Escola Major Guapindaia falou sobre a importância do projeto para os alunos da rede pública. “A aula é muito produtiva e é muito útil para o Enem, não é uma aula básica, os professores são experientes e buscam aprofundar a temática. Estou gostando muito”.

“O projeto é excelente, uma grande contribuição social uma visão diferenciada do Enem para os alunos da comunidade em geral que não tem condições financeiras de pagar um cursinho particular”, explica o professor de linguagem, Eulisson Nogueira, um dos convidados para módulo deste fim de semana que contou com a participação de alunos do colégio Barão dos Solimões, Orlando Freire, Escola Brasília, Major Guapindaia e Professor João Bento da Costa.

De acordo com o professor Célio Leandro, o Projeto denominado De Cara com o Enem tem a intenção de reunir professores especialistas no Enem e fazer um cara-a-cara com alunos da escola pública. São cinco escolas contempladas neste fim de semana. Mas o projeto visa atender a todas as escolas do ensino médio da rede estadual.

“Aqui no Major, a professora Regina Coeli apoia a iniciativa mobilizando os alunos e cedendo o espaço, convidando inclusive outras unidades. A maioria dos alunos não tem condições de frequentar um cursinho e ao voltarmos este projeto para as escolas públicas buscamos reduzir esta defasagem em relação ao ensino particular”, explica o educador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.