CULTURA: Conselho municipal é empossado

Conselho Municipal irá atuar em parceria com Fundação Cultural na elaboração, implementação e prestação de contas de projetos artísticos culturais

Na tarde desta quinta-feira (22), foi realizada na plenária da Câmara Municipal a posse do Conselho Municipal de Cultura que contou com a presença de personalidades do universo artístico-cultural e entidades representativas que marcaram este importante passo para o segmento na capital.

Presente ao evento, o vereador professor Aleks Palitot agradeceu o convite para prestigiar a solenidade de instalação e posse da nova diretoria. “A reativação do Conselho representa a continuidade de um trabalho em favor da cultura e da arte. As raízes são importantes referencias e não apenas para conhecermos a nossa história, mas para indicar para onde ir”.

“Os ditadores do passado sabiam que não bastava apenas aprisionar um povo, que mesmo preso eles poderiam continuar resistindo, mas ao destruir os símbolos de uma civilização você apaga a sua essência”, explica o vereador.

Empenho

“Ao fortalecermos a cultura resgatamos esses valores identitários, que são referenciais importantes uma vez que Porto Velho perdeu seu ar provinciano, mas que pode ser retomado. É importante frisar que neste evento todos estão reunidos em prol de um mesmo objetivo, a cultura”, ressalta Palitot.

“Quero agradecer ao vereador Professor Aleks Palitot e estamos felizes em ter na Câmara m defensor da cultura de nossa terra e aproveito para agradecer aos conselheiros títulares e seus suplentes”, afirmou o Presidente da Fundação Cultural, Fernando Ocampo

Ocampo foi enfático ao afirmar que não teme a atuação de um conselho pois joga aberto e de forma limpa. Em seus 20 anos de carreira politica já implantou o conselho de turismo e de meio ambiente. “Nesse processo que atravessamos o Conselho Municipal de Cultura deve estar com as duas mãos dada com a Funcultural o tempo todo”, ressaltou o Secretário.

O trabalho da cultura esta intensificado, inclusive com servidores atuando 24 horas. “Por isso quando vermos um carro da Funcultural na madrugada tenham a certeza que é uma equipe trabalhando”, afirmou Ocampo, que complementou, “Em nome do prefeito quero parabenizar os novos conselheiros e deixar claro que após este evento já iremos trabalhar. Temos que ajustar o PPA e definir o calendário de atividades para 2018”.

Nesta gestão a pasta conta com cerca de R$800 mil de orçamento, motivo pelo qual pediu aos vereadores atenção aos orçamentos e o engajamento dos novos membros uma vez que são eles os atores e conhecedores das necessidades de cada segmento e o quanto do bolo precisam.

Empossado presidente do Conselho Reginaldo Cardoso dos Santos parabenizou a prefeitura pela iniciativa. “Acredito que agora como parceiros poderemos dar um reforço efetivo aos projetos tornando todos os segmentos parceiros nessa jornada”. Aos segmentos lembrou que será um parceiro e ao vereador lembrou sua missão como porta voz na câmara para amenizar as questões burocráticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.