Palitot intensifica Pedidos de Providência para bairros

Tempo de leitura: 2 minutos

O Projeto Gabinete em Ação, já realizou 270 solicitações ao executivo somente no mês de fevereiro, atendendo 8 bairros da capital.

Uma ação que visa atender moradores de todas as comunidades da capital, o projeto denominado “Gabinete em Ação”, implementado pelo vereador Professor Aleks Palitot, busca o desenvolvimento da capital no período de pós-pandemia. Os assessores de bairro estão com a missão de percorrer as zonas periféricas de Porto Velho e mais o centro da cidade verificando as principais demandas em relação à coletividade de moradores e comerciantes.

Essas reclamações dão origem aos pedidos de providência que, após protocolados na Câmara de Vereadores, seguem para as respectivas Secretarias. “Embora planejada como uma das cidades mais estruturadas do país durante o período da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, Porto Velho cresceu sem planejamento e os espaços foram ocupados de forma irregular cabendo ao poder público apenas levar a infraestrutura básica as comunidades.”, relata Palitot.

Segundo o edil, “muito ainda há por se fazer e dentro da logística desta ação, queremos cobrir o maior espaço possível atendendo estas solicitações que chegam ao meu gabinete pelos diversos canais de relacionamento com meus eleitores”, explica Palitot.

Trabalho

Tais necessidades exigem criatividade, tanto dos legisladores quanto dos gestores para apresentarem melhores soluções. De acordo com Marklin Cântanhede , coordenador da equipe de Bairro do Gabinete do Vereador Aleks Palitot,

“Nossos assessores estão nas ruas constantemente, mas com estas ações focadas em zonas, queremos potencializar o alcance das mesmas. É um grande Mutirão que realizamos, sempre trabalhando em conjunto com a prefeitura em seus mais diversificados eixos”, esclarece Marklin.

Moradora do Bairro Planalto, a Senhora Maria das Dores entrou em contato com o gabinete através das redes sociais. Ela nos conta que no bairro Planalto os moradores se encontram esquecidos. “A Calama esta intransitável, esta difícil para nós, pois não temos um posto de saúde e não temos nada. Sei que não depende só dele”, fala a moradora.

“Sou moradora do bairro Triangulo, nossa rua estava no escuro e o assessor passou aqui  e eu nunca tinha visto um vereador passar assim depois que ganha pra ver o que nós estamos precisando e nós agradecemos muito ao vereador, a Emdur e a Prefeitura de Porto Velho”, afirma Dona Margarete.

Os resultados são efetivos. Conforme os pedidos são atendidos o bairro toma outro aspecto. “Serviços simples como reparos na iluminação, limpeza e roçagem dão outras conotações aos locais por onde passamos e  os própios moradores nos relatam esse efeito denominado janela quebrada.  O vizinho vê, já aproveita pra limpar a frente da casa e retirar o entulho e assim vai”, conta Palitot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.