Palitot solicita reparos em equipamentos de raio-x das UPA’s

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

“Sabemos da fundamental importância desses exames com o aumento de quadros respiratórios e a necessidade de exames referenciais”, declara o vereador

O Professor Aleks Palitot protocolou nesta quarta-feira (29), o oficio Nº 089/2020/GAB-VAP/CMPV solicitando a tomada de providência, em medida de urgência, para os reparos nas máquinas de raio-X das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul e Zona Leste.

De acordo com informações recebidas por seu gabinete, as máquinas de raio-x já estão paradas há mais de 10 dias. Segundo Palitot “é um absurdo que em um período como o qual atravessamos, equipamentos de grande necessidade estejam sem utilização por falta de reparos”, afirmou o vereador.

Além das máquinas quebradas foram notificadas a falta de enzimas cardíacas, utilizadas para diagnóstico de infartos, “um item essencial em um pronto atendimento”, alerta Palitot. “Espero que nossa secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, seja sensível as necessidades de nossa população”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.